A Ed Carpenter Racing anunciou oficialmente nesta quinta-feira (8) a contratação de Ryan Hunter-Reay como seu novo piloto para o carro #20 na temporada 2023 da Fórmula Indy. Essa notícia surge apenas um dia após o anúncio da saída de Conor Daly da equipe.
Hunter-Reay correu nas 500 Milhas pela Dreyer & Reinbold Racing. (Imagem: IndyCar) |
Com 42 anos de idade, Hunter-Reay traz consigo uma trajetória longeva na categoria. Ele foi campeão da temporada da Indy em 2012 e venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2014 numa disputa memorável contra o brasileiro Hélio Castroneves. O piloto começou sua carreira na elite dos monopostos ainda na Champ Car, em 2003, mas ganhou notoriedade durante sua passagem pela equipe Andretti de 2010 a 2021.
Após um breve afastamento, Hunter-Reay retornou ao grid em 2023 para competir nas Indy 500 pela equipe Dreyer & Reinbold, onde terminou em 11º lugar. Agora, ele se une à Ed Carpenter Racing e fará sua estreia oficial no GP de Road America, que acontecerá em Elkhart Lake entre os dias 16 e 18 de junho.
"Fiquei surpreso quando recebi a ligação de Ed. Ele expressou sua frustração por não conseguir atingir o potencial máximo da equipe, apesar de todos os esforços, investimentos e mudanças técnicas realizadas nos últimos anos, e me pediu ajuda. Ed e eu somos amigos há muito tempo. Já trabalhei com a equipe no passado e sei que é um grupo talentoso, com expectativas elevadas", afirmou o piloto, que possui 18 vitórias e 47 pódios em sua carreira na IndyCar.
Além de Hunter-Reay, a Ed Carpenter Racing vai continuar com o piloto holandês Rinus VeeKay no carro #21 ao longo do restante da temporada.
Você acredita que a chegada de Hunter-Reay pode impulsionar os resultados da Ed Carpenter Racing na Indy? Deixe o seu comentário! 🏁
Nenhum comentário:
Postar um comentário