A bandeira azul e branca da Argentina será representada no grid da Fórmula Indy. Isso porque a Juncos Hollinger optou por dar preferência para suas origens argentinas e fechou acordo com Agustín Canapino para seu segundo carro na temporada de 2023 da categoria. Ele vai correr com o carro #78 e será companheiro de Callum Ilott, que vai continuar no comando do carro #77.


Ricardo Juncos e Agustín Canapino durante demonstração em Buenos Aires. (Foto: IndyCar)


Canapino, de 32 anos, será o primeiro argentino no grid da Indy desde 2004. Na época, o ex-piloto da Fórmula 1 Gastón Mazzacane competiu na antiga Champ Car com a Dale Coyne. Outro fato marcante é que esta será a primeira temporada da Juncos Hollinger com dois carros, expansão anunciada em setembro do ano passado.


“Para mim, esta é uma grande oportunidade, por isso sou muito grato a Ricardo Juncos, Brad Hollinger e todos os patrocinadores que estão tornando isso possível… O objetivo é terminar as corridas, conhecer o carro e os circuitos, principalmente os ovais. A IndyCar é a categoria mais competitiva e difícil do mundo, e os carros são os mais exigentes e demandam o máximo de esforço e preparação da minha parte”, disse Canapino em comunicado oficial.


Vale destacar que a contratação de Canapino faz parte do plano de Ricardo Juncos de crescer a Indy na Argentina, seu país natal. Em novembro de 2022, a Juncos Hollinger fez um tour pelo país, com uma demonstração em Buenos Aires e um teste em Termas de Río Hondo. Além disso, o carro de Canapino terá o patrocínio da agência INPROTUR (Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina), que apresentará uma campanha “Visite a Argentina” ao longo do calendário de 17 corridas da IndyCar.


A temporada 2023 da Fórmula Indy terá início com o GP de São Petersburgo, na Flórida, corrida agendada para o dia 5 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário