A A.J. Foyt Enterprises anunciou nesta quinta-feira (6) a contratação do piloto americano Santino Ferrucci para fazer parceria com o novato Benjamin Pedersen e formar a nova combinação da equipe na temporada 2023 da Fórmula Indy.
Após dois anos servindo de substituto, Ferrucci volta a ser titular. (Foto: IndyCar) |
Ferrucci, que traz consigo 43 corridas de experiência na IndyCar. Ele disputou temporadas completas em 2019 e 2020 pela Dale Coyne, e apesar de terminar no top-15 do campeonato, não teve vínculo renovado.
Em 2021, atuou em algumas corridas num carro extra da RLL, equipe na qual também correu como substituto de Jack Harvey no GP do Texas de 2022. Ainda na última temporada, Santino chegou a disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela Dreyer & Reinbold, além de também ter guiado como substituto de Callum Ilott na Juncos Hollinger no GP de Detroit.
“É incrivelmente empolgante estar de volta à Indy em uma temporada completa. Ser piloto parcial nos últimos dois anos foi difícil para mim. Sou piloto, quero competir. Trabalhar com diferentes equipes foi legal, e estou orgulhoso que, independente dos carros que corri, mostrei consistência e velocidade. Não poderia estar mais animado para entrar na Foyt no #14. Mal posso esperar para fazer o melhor disso”, comentou Santino.
Com Ferrucci anunciado e Pedersen fechado em um contrato de vários anos, a última pergunta para a equipe é se Dalton Kellett, que ingressou no time em 2020 e competiu em 33 eventos pela Foyt, permanecerá em seus planos para 2023. O portal RACER entende que ainda há a possibilidade do canadense pilotar um terceiro carro em um acordo de meio período ou período integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário