O calendário da temporada 2023 da Fórmula Indy, anunciado oficialmente nesta terça-feira (27), confirmou a manutenção das mesmas 17 etapas que fizeram parte do cronograma deste ano. A única mudança considerável pode ser vista no GP de Detroit, que será deslocado da região do parque Belle Isle para o centro da cidade.


Teremos mais uma vez a abertura da temporada nas ruas de St. Pete. (Foto: IndyCar)


O cronograma da IndyCar para 2023 terá início na primeira semana de março e vai se estender até o início de setembro usando a mesma combinação de cinco ovais, 5 circuitos de rua e 7 mistos. A abertura continuará sendo em São Petersburgo, na Flórida, e o encerramento em Laguna Seca, na Califórnia.


A única mudança na ordem das corridas foi a posição do GP de Nashville com o GP de Indianápolis 2. O Texas Motor Speedway voltará a sediar uma corrida da categoria em abril sob um novo acordo com a IndyCar e a bem-sucedida rodada dupla no Iowa Speedway também continuará em julho.


“A Indy está em um impactante crescimento, realizando progresso em um ritmo que se ajusta ao nosso grande estilo de competição. A temporada 2023 proporciona uma oportunidade de seguir construindo esta tendência, trazendo nosso esporte e nossas estrelas a mais mercados e alcançando mais consumidores ao redor do globo”, disse em comunicado Mark Miles, presidente e CEO da Indy.


Quando se trata da transmissão da categoria nos Estados Unidos, a estreita relação da IndyCar com a NBC também é destacada no novo calendário, pois 13 das 17 corridas estão programadas para serem transmitidas em sinal aberto. No Brasil, as transmissões vão continuar sob os contratos atuais.


Confira o calendário da temporada 2023 da Indy:


5 de março - St. Petersburg

2 de abril - Texas Motor Speedway

16 de abril - Long Beach

30 de abril - Barber Motorsports Park

13 de maio - Indianápolis misto I

28 de maio - 500 Milhas de Indianápolis

4 de junho - Detroit (*)

18 de junho - Road America

2 de julho - Mid-Ohio

16 de Julho - Toronto 

22 de julho - Iowa Speedway I

23 de julho - Iowa Speedway II

6 de agosto - Nashville

12 de agosto - Indianápolis misto II

27 de agosto - Gateway

3 de setembro - Portland

10 de setembro - Laguna Seca


(*) Prova com novo traçado


Nenhum comentário:

Postar um comentário