A A.J. Foyt Enterprises anunciou nesta quarta-feira (28) que Benjamin Pedersen será um de seus pilotos para a temporada de 2023 da Indy. Pedersen nasceu na Dinamarca, mas possui dupla cidadania e corre sob a bandeira estadunidense. Desconhecido por muitos, ele foi o quinto colocado na última temporada da Indy Lights, conquistando uma vitória em Portland e cinco pódios no total com a equipe HMD Motorsports.
Pedersen celebrando sua vitória em Portland. (Foto: IndyCar) |
Embora não estivesse sendo amplamente observado pelos fãs da categoria, Pedersen passou boa parte da temporada de 2022 acompanhando a Foyt nas corridas. O interesse de Larry Foyt, presidente da equipe, no jovem de 23 anos veio logo no início do ano. A saída de Kyle Kirkwood para a Andretti Autosport abriu espaço para que as negociações avançassem.
“Estou super empolgado para trabalhar com o time. Passei muito tempo nesta temporada com a Foyt aprendendo os meandros de dar o salto para a Indy e foi muito bom fazer isso em conjunto com minha temporada na Indy Lights. A Indy tem sido meu objetivo desde que comecei a correr em monopostos em 2016. As corridas, a atmosfera, os fãs, os eventos e as pistas são incríveis”, disse o piloto em comunicado oficial.
Assim como seu número, o companheiro de equipe de Pedersen será anunciado posteriormente. Dalton Kellett está em negociações para retornar ao carro #4, mas de acordo com o portal RACER, outros jovens pilotos e veteranos da IndyCar também estão no radar da equipe se o financiamento adequado puder ser entregue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário