Scott McLaughlin aproveitou o abandono de Pato O’Ward e se defendeu do campeão Álex Palou para vencer o GP de Mid-Ohio da Fórmula Indy, que foi realizado na tarde deste domingo (3). Essa foi a segunda vitória do neozelandês da Penske na temporada.
McLaughlin celebra sua vitória em Lexington. (Foto: IndyCar) |
O australiano Will Power, companheiro de McLaughlin na Penske, foi possivelmente o grande destaque da corrida. Depois de largar de 21º e rodar ainda na primeira volta ao tentar uma ultrapassagem, Power conseguiu se recuperar para salvar um merecido pódio.
Único brasileiro no grid, Helio Castroneves também fez uma boa corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em 8º após ter largado em 15º.
A largada
RETWEET if you're watching @IndyCar at @Mid_Ohio!
— INDYCAR on NBC (@IndyCaronNBC) July 3, 2022
Pato O'Ward gets things going, and Will Power SPINS!
📺 : @NBC and @PeacockTV
💻 : https://t.co/dYbnJhswam pic.twitter.com/zydMZRCt9N
A largada para o GP de Mid-Ohio foi adiada em uma volta por conta do desligamento do grid. Com bandeira verde, O’Ward partiu bem e manteve a liderança. Quem também saiu bem foi Rosenqvist, tirando Herta da frente e pulando para terceiro.
Enquanto isso, na parte de trás do pelotão, Power tentou um mergulho para sair do 21º lugar, mas tocou em Lundgaard e rodou, caindo para o último lugar.
Rosenqvist dá adeus à prova
HEARTBREAK for Felix Rosenqvist!
— INDYCAR on NBC (@IndyCaronNBC) July 3, 2022
The Arrow McLaren SP driver was having a great weekend but his race ends within the first 10 laps. #INDYCAR
📺 : @NBC and @PeacockTV pic.twitter.com/HprQJFbEE4
Na parte inicial da prova, Rosenqvist andava tranquilamente na terceira posição e dava indícios de que faria uma boa corrida, mas um problema no motor na volta 9 acabou com a prova do piloto sueco, gerando a primeira bandeira amarela.
A prova foi reiniciada na volta 13. O’Ward mais uma vez avançou tranquilamente em primeiro, enquanto Herta saiu mal, perdendo o terceiro lugar para Dixon. Na ocasião, o piloto da Andretti foi bastante pressionado por Pagenaud, mas conseguiu segurar o quarto posto.
McLaren de O’Ward também apresenta problemas
"I'm losing power! I'M LOSING POWER!"
— INDYCAR on NBC (@IndyCaronNBC) July 3, 2022
Race leader Pato O'Ward pits with potential gearbox issues. #INDYCAR
📺 : @NBC and @PeacockTV pic.twitter.com/kdKyRq8GBT
Se com o problema de Rosenqvist a McLaren já estava em maus lençóis, a coisa piorou de vez na volta 29. Pato O’Ward relatou problemas no câmbio e viu aproximação de McLaughlin e Dixon.
O piloto mexicano conseguiu ir para os pits para realizar sua parada para troca de pneus e reabastecimento, mas eventualmente acabou abandonando e dando adeus para aquele que poderia ser mais um dia vitorioso em seu currículo.
Kirkwood abandona
A strong rookie run is over.@KKirkwoodRacing’s top 10 effort ends early with this off track incident in Turn 9.
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) July 3, 2022
WATCH LIVE:
📺: @nbc & @PeacockTV
📲: INDYCAR App powered by NTT DATA - https://t.co/vyuISIyifv#INDYCAR // #Honda200 pic.twitter.com/Pq4tpjhB42
Pouco tempo depois dos problemas de Pato, Kyle Kirkwood escapou da pista na curva 9. A bandeira amarela demorou a ser acionada, e McLaughlin e Herta correram aos boxes. Ambos também voltaram atrás de Álex Palou, que virou o novo líder.
Ainda assim, a direção de prova determinou que McLaughlin deveria ficar à frente de Palou por conta da entrada da amarela, colocando o neozelandês na ponta, com o espanhol em segundo, em pneus macios.
Caos na Andretti Autosport
Andretti Autosport's worst nightmare.
— INDYCAR on NBC (@IndyCaronNBC) July 3, 2022
Teammates Alexander Rossi and Romain Grosjean collide. Grosjean yells, "WHAT'S WRONG WITH HIM!?" #INDYCAR
📺 : @nbc and @peacockTV
💻 : https://t.co/dYbnJhswam pic.twitter.com/OrlF9AU9pK
Após mais da metade da corrida concluída, Grosjean e Rossi brigavam pelo décimo lugar, até que o americano veio a empurrar o francês para a caixa de brita na curva 2, causando uma nova bandeira amarela em Lexington. Nas últimas posições, Herta rodou após toque de Grosjean, colocando mais gasolina na fogueira da equipe Andretti.
Pouco tempo depois, os conflitos na Andretti seguiram, agora com Alexander Rossi colidindo com o novato Devlin DeFrancesco. Dessa vez, o dono do carro #27 acabou punido.
Vitória de McLaughlin
RETWEET to congratulate @smclaughlin93 on WINNING at @Mid_Ohio! #INDYCAR pic.twitter.com/peSrTkuKUB
— INDYCAR on NBC (@IndyCaronNBC) July 3, 2022
No fim da corrida, Palou até tentou tirar a vitória das mãos de McLaughlin, mas o piloto neozelandês se defendeu do atual campeão da categoria para vencer pela segunda vez na carreira. Com isso, terminava uma corrida surpreendentemente movimentada em Mid-Ohio.
A IndyCar agora retorna com suas atividades somente no dia 17 de julho para o GP de Toronto, realizado nas ruas da maior cidade canadense. Até lá!
Fórmula Indy, GP de Mid-Ohio, Resultado Final:
1 | S MCLAUGHLIN | Penske | Chevrolet | 01:46:43.329 |
---|---|---|---|---|
2 | A PALOU | Ganassi | Honda | +0.551 |
3 | W POWER | Penske | Chevrolet | +3.841 |
4 | R VEEKAY | Carpenter | Chevrolet | +11.374 |
5 | S DIXON | Ganassi | Honda | +12.319 |
6 | M ERICSSON | Ganassi | Honda | +13.070 |
7 | J NEWGARDEN | Penske | Chevrolet | +13.771 |
8 | H CASTRONEVES | Meyer Shank | Honda | +16.859 |
9 | D MALUKAS | Dale Coyne | Honda | +19.095 |
10 | S PAGENAUD | Meyer Shank | Honda | +26.191 |
11 | C LUNDGAARD | RLL | Honda | +27.084 |
12 | G RAHAL | RLL | Honda | +28.918 |
13 | C DALY | Carpenter | Chevrolet | +29.412 |
14 | T SATO | Dale Coyne | Honda | +29.748 |
15 | C HERTA | Andretti | Honda | +35.680 |
16 | J JOHNSON | Ganassi | Honda | +36.651 |
17 | D DEFRANCESCO | Andretti | Honda | +39.655 |
18 | S DE SILVESTRO | Paretta | Chevrolet | +46.027 |
19 | A ROSSI | Andretti | Honda | +46.934 |
20 | J HARVEY | RLL | Honda | +1.05.024 |
21 | R GROSJEAN | Andretti | Honda | +1 volta |
22 | D KELLETT | Foyt | Chevrolet | +2 voltas |
23 | C ILOTT | Juncos | Chevrolet | NC |
24 | P O’WARD | McLaren | Chevrolet | NC |
25 | T CALDERÓN | Foyt | Chevrolet | NC |
26 | K KIRKWOOD | Foyt | Chevrolet | NC |
27 | F ROSENQVIST | McLaren | Chevrolet | NC |
Nenhum comentário:
Postar um comentário