Nos treinos a serem realizados nos dias 20 e 21 de abril, onze times e 32 carros estão listados para participar visando as 500 milhas de Indianápolis desse ano.


Os primeiros treinos oficiais das 500 milhas de Indianápolis desse ano acontecerão antes mesmo da próxima corrida da temporada 2022 da Indy, que acontece no dia 1º de maio em Barber. 


Esse treino acontecerá nos dias 20 e 21 de abril, como preparo para as 500 milhas que acontecem no dia 29 de maio e visa dar maior experiência e ajustes para pilotos e carros novos, além de servir como teste para os carros mais antigos verificarem como estão com seus antigos ajustes. 


O treino começará na quarta-feira com os pilotos da temporada regular andando por duas horas (das 11 da manhã à uma da tarde locais), logo depois entram os pilotos novatos nas 500 milhas, bem como os pilotos que não andam na temporada completa, também por duas horas. As três horas finais do treino serão usadas por todos.


O segundo dia de treinos tem programação livre para todos mas, caso seja necessário fazer uma sessão especial para algum piloto que não compeltou o ROP, haverá um tempo especial para eles.


Vale lembrar que o ROP na verdade já começou. Tanto Romain Grosjean quanto Jimmie Johnson fizeram um treino no oval de Indianápolis no dia 6 de outubro do ano passado já valendo para o ROP e já o teriam completado caso não chovesse. Assim, os dois começam a partir da terceira fase enquanto os outros novatos começarão do início.


Nesse teste teremos a presença de 32 carros. Além dos 26 carros que disputam a temporada regular da Fórmula Indy esse ano teremos a presença de Juan Pablo Montoya que acertou para correr na Arrow McLaren SP, da Dreyer & Reinbold que correrá esse ano nas 500 milhas com Sage Karam e Santino Ferrucci, de Ed Carpenter que correrá nos ovais (incluindo a Indy 500), de Marco Andretti que vem fazendo apenas as 500 milhas ultimamente, e de Tony Kanaan que pilotará o quinto carro da Ganassi.


Ainda não está confirmado qual equipe abrigará o 33º carro para as 500 milhas desse ano. Existem algumas conversas sobre a AJ Foyt, a Dale Coyne e a Juncos Hollinger abrigar um carro extra em seu plantel, além da DragonSpeed retornar com Ben Hanley para as 500 milhas desse ano. No entanto é esperado apenas mais um carro, com a perspectiva de bump day sendo mínimas para esse ano.


Veja abaixo os 32 carros confirmados para o primeiro treino das 500 milhas de Indianápolis:


Team Penske-Chevrolet

2 - Josef Newgarden

3 - Scott McLaughlin

12 - Will Power


Chip Ganassi Racing-Honda

8 - Marcus Ericsson

9 - Scott Dixon

10 - Alex Palou

48 - Jimmie Johnson

XX - Tony Kanaan


Andretti Autosport-Honda

26 - Colton Herta

27 - Alexander Rossi

28 – Romain Grosjean

29 – Devlin DeFrancesco

98 - Marco Andretti


Meyer Shank Racing-Honda

06 - Helio Castroneves

60 - Simon Pagenaud


Arrow McLaren SP-Chevrolet

5 - Patricio O’Ward

6 - Juan Pablo Montoya

7 - Felix Rosenqvist


Rahal Letterman Lanigan Racing-Honda

15 - Graham Rahal

30 – Christian Lundgaard

45 – Jack Harvey


Ed Carpenter Racing-Chevrolet

20 – Conor Daly

21 - Rinus VeeKay

33 - Ed Carpenter


Dale Coyne Racing-Honda

18 – David Malukas

51 – Takuma Sato


AJ Foyt Racing-Chevrolet

4 - Dalton Kellett

11 - JR Hildebrand

14 – Kyle Kirkwood


Juncos Hollinger-Chevrolet

77 – Callum Ilott


Dreyer & Reinbold Racing-Chevrolet

23 – Santino Ferrucci

24 – Sage Karam

Nenhum comentário:

Postar um comentário