Nesta quarta-feira (6), Romain Grosjean e Jimmie Johnson andaram pela primeira vez no oval do Indianapolis Motor Speedway a bordo de um carro da Indy. Na ocasião, os pilotos passaram pelo Rookie Orientation Program (ROP), um teste reservado aos estreantes nas 500 Milhas de Indianápolis.
Dario Franchitti, Romain Grosjean e Jimmie Johnson. (Foto: INDYCAR) |
Na prática, esse tipo de atividade dá a chance de cada piloto participante ganhar velocidade progressivamente e entender o comportamento do equipamento nas quatro curvas e quatro retas do circuito oval mais famoso do mundo.
No entanto, o surgimento de uma chuva ao longo da tarde impediu que tanto Grosjean quanto Johnson completassem a programação completa do ROP. Os dois superaram as duas primeiras fases, mas não puderam finalizar a terceira e última. Então, a direção de corrida da IndyCar declarou que Grosjean e Johnson poderão completar suas respectivas voltas restantes em uma data posterior para carimbar seus programas.
Apesar da frustrante série de pancadas de chuva atrapalhando o ROP, Johnson e Grosjean celebraram bastante o que para os dois parecia tão improvável até nove meses atrás, quando Johnson estava certo de que sua incursão na IndyCar não incluiria ovais (muito menos um superspeedway) e Grosjean estava se recuperando de um acidente quase fatal que encerrou sua carreira na Fórmula 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário