O francês foi oficialmente anunciado hoje a bordo do segundo carro da Meyer Shank Racing, sendo companheiro de equipe de Hélio Castroneves.
Foi anunciado hoje (27 de setembro) o segundo piloto da Meyer Shank Racing, e ele será o francês Simon Pagenaud. Ele pilotará o carro #60 e será companheiro de Hélio Castroneves na temporada 2022 da Fórmula Indy. Enquanto isso, a Penske seguirá apenas com três carros, aposentando temporariamente o #22 que correu por sete anos.
Pagenaud estrou na Indy em 2007, entrando como companheiro de Will Power na Team Austrália após ser campeão da f-Atlantic pela própria Team Australia. Com a reunificaçãoe a saída da equipe da Indy, o francês correu na American Le Mans Series de 2008 a 2010, para retornar a Indy no ano seguinte.
Ele correu em 2011 uma prova pela Dreyer & Reinbold Racing e duas pela HVM Motorsports, mas enrou de vez para os holofortes da categoria no ano seguinte. Em sua primeira temporada pela equipe de Sam Schmidt substituindo Alex Tagliani, ele foi quinto colocado no campeonato com quatro pódios e nos dois anos seguintes chegou a brigar pelo título, conquistando três vitórias (as três primeiras da equipe de Sam Schmidt).
Simon Pagenaud entrou então na Penske em 2015, após conseguir vitórias e até mesmo brigar pelo título da temporada de 2013 com a media Schmidt-Peterson, e sua chegada marcava uma nova era na Penske, que teria quatro carros na temporada completa pela primeira vez. Sua primeira temporada não foi tão boa, passando o ano sem vitória e com apenas dois pódios.
Seu auge veio no ano seguinte, quando conquistou o campeonato da Indy de 2016 com cinco vitórias e oito pódios. No ano seguinte foi vice-campeão com duas vitórias e perdendo o título na última prova para seu companheiro de equipe, Josef Newgarden. Ele voltaria a brigar pelo título novamente em 2019, terminando o campeonato em segundo atrás apenas de Josef Newgarden novamente, alcançando a glória máxima da Indy naquele ano ao vencer as 500 milhas de Indianápolis.
Após seis anos e onze vitórias pela equipe de Roger Penske, ele deixará a equipe esse ano e seguirá para sua quarta equipe em sua carreira na Indy, a Meyer Shank Racing.
A equipe de Jim Meyer e Michael Shank ensaiou por alguns anos para entrar na Indy. Ela comprou os primeiros dallara DW-12 e tentou entrar em 2012 e 2013, mas não conseguiu colocar tudo junto para correr. Ela só tentou novamente nas 500 milhas de Indianápolis de 2017, com o apoio da Andretti Autosport e Jack Harvey ao volante.
Tendo o apoio da Andretti, ela conseguiu fazer mais provas esporádicas até alinhar um carro em temporada completa no ano passado com Jack Harvey. Esse ano, decidiu expandir ainda mais suas provas alinhando um segundo carro para Hélio Castroneves que conquistou as 500 milhas de Indianápolis desse ano e isso ajudou bastante a equipe a alinhar o segundo carro em temporada completa para o ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário