O piloto britânico correrá pela Juncos Hollinger Racing em Portland, podendo estender o contrato para as outras provas.
Foi anunciado hoje (1º de setembro) o primeiro piloto da volta da Juncos Racing, agora renomeada de Juncos Hollinger Racing com a sociedade entre Ricardo Juncos e Brad Hollinger, e será o piloto britânico Callum Ilott.
Ele pilotará o caroo #77 a princípio apenas em Portland, mas o acerto entre ele e a Juncos pode ser estendido para as duas provas finais da temporada 2021 da Fórmula Indy, em Laguna Seca e em Long Beach.
Ilott tem 22 anos e correu toda a sua carreira na Europa, chegando a disputar a Fórmula 2 em 2019 e 2020. No ano passado ele foi vice-campeão da categoria, ficando atrás de Mick Schumacher. No entanto, esse ano ele estava à pé, sendo apenas piloto de testes da Ferrari (sendo piloto da academia Ferrari) e piloto reserva da Alfa Romeo (o qual ocupa essa função desde 2019).
Sem grandes perspectivas de entrar na Fórmula 1 no ano que vem, ele começou a ver novos ares em sua carreira. Correu as 24 horas de Le Mans na categoria GTE Am e foi terceiro colocado com a Ferrari. Agora, pretende ver novos ares nos EUA, similar aos pilotos da Fórmula 1 e Fórmula 2 recentemente.
A Juncos Racing retorna ao grid depois de x anos sem correr, onde fez 15 provas entre 2017 e 2019 e, infelizmente conseguiu nenhum top 10. Após a grave crise econômica, a equipe de Ricardo Juncos volta ao grid da Indy com a parceria de Brad Hollinger, um dos acionistas da Williams na Fórmula 1 e com o patrocínio da Dynamoedge, a equipe tem tudo para ver melhores resultados esse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário