A primeira corrida da história da Fórmula Indy nas ruas de Nashville trouxe consigo um verdadeiro espetáculo do caos que culminou com a vitória de Marcus Ericsson, da Ganassi. Mesmo com o piloto sueco caindo para as últimas posições no início da prova ao atropelar o carro de Sébastien Bourdais, a ótima estratégia do seu time e sua atuação defensiva levaram ao seu segundo triunfo no ano.
Vitória de Ericsson em Nashville é a prova de que o mundo ainda não voltou ao normal. (Foto: Motorsport) |
O GP de Nashville foi completamente tumultuado, contando com nove bandeiras amarelas e duas vermelhas. A última delas foi, inclusive, a mais marcante, pois Colton Herta, líder de todas as atividades e dono de uma atuação de gala na corrida, estampou o muro enquanto perseguia Ericsson.
Único brasileiro na prova, Helio Castroneves cruzou a linha de chegada na 9ª posição em sua segunda corrida pela Meyer Shank.
Início de prova já dramático
Marcus Ericsson gets airborne!
— IndyCar on NBC (@IndyCaronNBC) August 8, 2021
Ericsson gets into the back of Bourdais, and the caution later comes out. TV: NBCSN
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O GP de Nashville já começou dramático, visto que a primeira bandeira amarela veio já na volta 2, quando o carro de Dalton Kellett simplesmente parou na pista porque o volante soltou na mão do canadense (pois é).
No entanto, a coisa ficaria ainda mais pesada na volta 5. Assim que a bandeira verde foi acionada, Marcus Ericsson se precipitou e montou na traseira de Sébastien Bourdais, decolando por cima do francês. O carro de Ericsson teve somente o bico danificado, mas o bólido de Bourdais sofreu danos tão grandes que levaram ao abandono do piloto da Foyt.
A primeira bandeira vermelha da prova
WELP.
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Problems at the restart create a giant mess, leading to a red flag at the @MusicCityGP.
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Após alguns incidentes na pista, a bandeira verde retornava na 20ª volta, mas saía de forma relâmpago. Isso porque Will Power forçou muito na relargada em cima do companheiro Simon Pagenaud e prensou o francês no muro, provocando um norme congestionamento logo atrás.
Naturalmente, bandeira vermelha acionada para que tanta gente fosse retirada da curva e o caminho fosse aberto. Ali, não havia dúvidas, o negócio demoraria muito. Da confusão toda, os maiores estragos pareciam com Cody Ware e Johnson, que se chocaram, além de Takuma Sato e Rinus VeeKay, que cravaram o muro.
Herta traz a segunda bandeira vermelha ao tentar alcançar Ericsson
Colton Herta's car on the hook outside Turn 9 at the #MusicCityGrandPrix .#Hertamania #INDYCAR pic.twitter.com/ulCx3E2ved
— Andrew • this is all bearable and temporary #REBT (@drewmcnaughton) August 9, 2021
A parte final da prova viu um Marcus Ericsson que fazia uma exibição fantástica de defesa contra um inspiradíssimo Herta, que queria a vitória de qualquer jeito. Foi então que Herta tentou um ataque desesperado e, travando os pneus, o piloto da Andretti estampou o muro.
Para evitar um fim de corrida sob bandeira amarela, a direção de prova acionou uma segunda bandeira vermelha para dar tempo de tirar o carro de Herta da pista. Após a relargada, Ericsson não enfrentou grandes problemas ao segurar a ponta do pelotão e conquistou a sua segunda vitória na categoria.
A próxima etapa da Indy acontecerá no próximo sábado (14) no circuito misto de Indianápolis. Até lá!
Fórmula Indy, GP de Nashville, Resultado Final:
1 | M ERICSSON | Ganassi | Honda | 2:18:49.831 |
---|---|---|---|---|
2 | S DIXON | Ganassi | Honda | +1.560 |
3 | J HINCHCLIFFE | Andretti | Honda | +2.392 |
4 | R HUNTER-REAY | Andretti | Honda | +2.802 |
5 | G RAHAL | RLL | Honda | +4.083 |
6 | E JONES | Dale Coyne | Honda | +4.772 |
7 | A PALOU | Ganassi | Honda | +5.533 |
8 | F ROSENQVIST | McLaren | Chevrolet | +5.967 |
9 | H CASTRONEVES | Meyer Shank | Honda | +6.787 |
10 | J NEWGARDEN | Penske | Chevrolet | +7.529 |
11 | S FERRUCCI | RLL | Honda | +8.493 |
12 | C DALY | Carpenter | Chevrolet | +8.832 |
13 | P O'WARD | McLaren | Chevrolet | +9.121 |
14 | W POWER | Penske | Chevrolet | +9.596 |
15 | J HARVEY | Meyer Shank | Honda | +11.092 |
16 | R GROSJEAN | Dale Coyne | Honda | +12.276 |
17 | A ROSSI | Andretti | Honda | +16.530 |
18 | M CHILTON | Carlin | Chevrolet | +24.845 |
19 | C HERTA | Andretti | Honda | NC |
20 | C WARE | Dale Coyne | Honda | NC |
21 | S PAGENAUD | Penske | Chevrolet | NC |
22 | S McLAUGHLIN | Penske | Chevrolet | NC |
23 | D KELLETT | Foyt | Chevrolet | NC |
24 | R VEEKAY | Carpenter | Chevrolet | NC |
25 | T SATO | RLL | Honda | NC |
26 | J JOHNSON | Ganassi | Honda | NC |
27 | S BOURDAIS | Foyt | Chevrolet | NC |
Eu achei a prova sensacional.
ResponderExcluirPelos comentários na transmissão, só eu não gostei da prova.
ResponderExcluirO circuito precisa de ajustes em umas 4 curvas (coisa de 1 a 2 metros de alargamento) para ficar melhor e menos acidentado.