A primeira corrida da história da Fórmula Indy nas ruas de Nashville trouxe consigo um verdadeiro espetáculo do caos que culminou com a vitória de Marcus Ericsson, da Ganassi. Mesmo com o piloto sueco caindo para as últimas posições no início da prova ao atropelar o carro de Sébastien Bourdais, a ótima estratégia do seu time e sua atuação defensiva levaram ao seu segundo triunfo no ano.


Vitória de Ericsson em Nashville é a prova de que o mundo ainda não voltou ao normal. (Foto: Motorsport)


O GP de Nashville foi completamente tumultuado, contando com nove bandeiras amarelas e duas vermelhas. A última delas foi, inclusive, a mais marcante, pois Colton Herta, líder de todas as atividades e dono de uma atuação de gala na corrida, estampou o muro enquanto perseguia Ericsson.


Único brasileiro na prova, Helio Castroneves cruzou a linha de chegada na 9ª posição em sua segunda corrida pela Meyer Shank.


Início de prova já dramático



O GP de Nashville já começou dramático, visto que a primeira bandeira amarela veio já na volta 2, quando o carro de Dalton Kellett simplesmente parou na pista porque o volante soltou na mão do canadense (pois é).


No entanto, a coisa ficaria ainda mais pesada na volta 5. Assim que a bandeira verde foi acionada, Marcus Ericsson se precipitou e montou na traseira de Sébastien Bourdais, decolando por cima do francês. O carro de Ericsson teve somente o bico danificado, mas o bólido de Bourdais sofreu danos tão grandes que levaram ao abandono do piloto da Foyt.


A primeira bandeira vermelha da prova



Após alguns incidentes na pista, a bandeira verde retornava na 20ª volta, mas saía de forma relâmpago. Isso porque Will Power forçou muito na relargada em cima do companheiro Simon Pagenaud e prensou o francês no muro, provocando um norme congestionamento logo atrás.


Naturalmente, bandeira vermelha acionada para que tanta gente fosse retirada da curva e o caminho fosse aberto. Ali, não havia dúvidas, o negócio demoraria muito. Da confusão toda, os maiores estragos pareciam com Cody Ware e Johnson, que se chocaram, além de Takuma Sato e Rinus VeeKay, que cravaram o muro.


Herta traz a segunda bandeira vermelha ao tentar alcançar Ericsson



A parte final da prova viu um Marcus Ericsson que fazia uma exibição fantástica de defesa contra um inspiradíssimo Herta, que queria a vitória de qualquer jeito. Foi então que Herta tentou um ataque desesperado e, travando os pneus, o piloto da Andretti estampou o muro.


Para evitar um fim de corrida sob bandeira amarela, a direção de prova acionou uma segunda bandeira vermelha para dar tempo de tirar o carro de Herta da pista. Após a relargada, Ericsson não enfrentou grandes problemas ao segurar a ponta do pelotão e conquistou a sua segunda vitória na categoria.


A próxima etapa da Indy acontecerá no próximo sábado (14) no circuito misto de Indianápolis. Até lá!


Fórmula Indy, GP de Nashville, Resultado Final:


1 M ERICSSON Ganassi Honda 2:18:49.831
2 S DIXON Ganassi Honda +1.560
3 J HINCHCLIFFE Andretti Honda +2.392
4 R HUNTER-REAY Andretti Honda +2.802
5 G RAHAL RLL Honda +4.083
6 E JONES Dale Coyne Honda +4.772
7 A PALOU Ganassi Honda +5.533
8 F ROSENQVIST McLaren Chevrolet +5.967
9 H CASTRONEVES Meyer Shank Honda +6.787
10 J NEWGARDEN Penske Chevrolet +7.529
11 S FERRUCCI RLL Honda +8.493
12 C DALY Carpenter Chevrolet +8.832
13 P O'WARD McLaren Chevrolet +9.121
14 W POWER Penske Chevrolet +9.596
15 J HARVEY Meyer Shank Honda +11.092
16 R GROSJEAN Dale Coyne Honda +12.276
17 A ROSSI Andretti Honda +16.530
18 M CHILTON Carlin Chevrolet +24.845
19 C HERTA Andretti Honda NC
20 C WARE Dale Coyne Honda NC
21 S PAGENAUD Penske Chevrolet NC
22 S McLAUGHLIN Penske Chevrolet NC
23 D KELLETT Foyt Chevrolet NC
24 R VEEKAY Carpenter Chevrolet NC
25 T SATO RLL Honda NC
26 J JOHNSON Ganassi Honda NC
27 S BOURDAIS Foyt Chevrolet NC


2 comentários:

  1. Pelos comentários na transmissão, só eu não gostei da prova.
    O circuito precisa de ajustes em umas 4 curvas (coisa de 1 a 2 metros de alargamento) para ficar melhor e menos acidentado.

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