A equipe serguirá agora para uma nova fase com a McLaren adquirindo a maior parte da equipe, com a manutenção de seus pilotos e cogitando o sonhado terceiro carro.
Nesse domingo, durante as atividades do GP de Nashville, a Arrow McLaren SP fez uma coletiva de imprensa para fazer uma série de enúncios visando os próximos anos da equipe na Fórmula Indy.
Um dos primeiros anúncios é o maior envolvimento da McLaren, que agora é a sócia majoritária da equipe com 75% no final da temporada. Isso faz com que Zak Brown, que é o CEO da McLaren Racing e esteve bastante envolvido com a equipe na Indy tenha ainda mais poder de decisão dentro da equipe perante a Sam Schmidt e Ric Peterson (o "s" e o "p" do Arrow McLaren SP). A equipe tem um presidente, Taylor Kiel, que continuará na equipe na temporada que vem, para evitar que a equipe vire um cabo de guerra de poder, mas a McLaren passa a ter ainda mais influência na equipe laranja e preta.
No segundo ponto, a euqipe confirmou a presença de Pato O'Ward e Félix Rosenqvist para a temporada do ano que vem. O mexicano já tinha contrato para a temporada que vem, mas o sueco não, e é bem importante reafirmar que os contratos serão cumpridos e estendidos devido a alguns acontecimentos anteriores com James Hinchcliffe a algum tempo atrás.
Pato vem numa ascendente e vem impressionando a equipe disputando o título da Fórmula Indy esse ano. Enquanto isso Félix não vem tão bem; até antes de Nashville, onde ele terminou a prova no oitavo lugar, ele não teve um top 10 sequer, e também sofreu um forte acidente durante a rodada dupla de Detroit e acabou perdendo duas corridas no ano devido a suspeitas de concussão - situação bem diferente do ano passado, quando Oliver Askew escondeu da equipe que tinha sequelas de uma concussão por medo de ser demitido da equipe e acabou demitido da equipe no fim da temporada.
Rosenqvist ganhou mais uma temporada para se provar na McLaren. |
E, por fim, para que a gente não deixe de comentar nada sobre a Arrow McLaren SP durante a dança das cadeiras da pré-temporada, Kiel confirmou que a equipe tem planos de alinhar um terceiro carro em temporada completa até 2023:
Gostaríamos de ter mais um carro em 23 - possivelmente em 22, se encontrarmos a combinação certa. Observamos com atenção a maneira como a Penske vem competindo com todos os seus carros capazes de vencer, e é isso que queremos imitar. Então, se pudermos alinhar as coisas para 2022, certamente faremos, mas com certeza vamos planejar para o terceiro carro em 2023.
E quanto a pilotos, Kiel comenta:
Nós temos uma shortlist e, se conseguirmos conseguir alguém que pensamos ser capaz de vencer, vamos tentar juntar as peças já para 22; do contrário, usaremos 2022 para garantir que encontraremos o piloto e projeto certo para 23.
Assim, faz sentido dizer que a equipe quer alguém que alinhe algum apoio financeiro em conjunto com um bom currículo ou com alguns resultados prévios, similar a Rosenqvist. Existem poucos pilotos que tem esse conjunto, como Romain Grosjean, talvez Jack Harvey ou alguns pilotos cogitados para saírem da Andretti, como Hunter-Reay ou Hinchcliffe.
Essa combinação também abre um leque grande para alguns pilotos oriundos da Europa recentemente, como Kevin Magnussen ou até Pietro Fittipaldi. Mas, pela fala de Kiel, será meio difícil fazer um terceiro carro para a temporada do ano que vem. Tudo o que temos pra fazer é esperar se isso se concretizará.
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