O piloto da Red Bull e que vem sendo cogitado como um dos prováveis pilotos da Indy no futuro, apareceu no padoque da etapa da Indy em Indianápolis Misto. E essa visita foi bem interessante para ver como uma vaga pode ser preenchida na Indy.
Albon até entrou num carro da Indy. |
Nesse fim de semana, Alex Albon, piloto da Red Bull que correu na Fórmula 1 até o ano passado e atualmente está na DTM, esteve no padoque da Indy, que corre o Big Machine Spiked Coolers Grand Prix of Indianápolis.
Ele vem sendo ventilado como um dos possíveis nomes a correr na Indy no ano que vem. Ele não parece exatamente satisfeito com suas obrigações desse ano na Red Bull e, segundo ele mesmo, a volta a Fórmula 1 ainda é seu plano A para a carreira, mas ele está aberto a outros planos B. E sabemos que um ótimo plano B desses pilotos pode ser a Indy.
Albon tem um bom aporte de dinheiro e mostrou habilidade razoável durante sua estdia na Fórmula 1 e nas categorias de base desta, fazendo com que ele seja um ótimo candidato a vagas na Fórmula Indy.
Ele atualmente vem sendo cogitado na Andretti Autosport, que terá possivelmente duas vagas abertas o ano que vem, como coloquei aqui nessa postagem de vagas abertas na dança das cadeiras da Fórmula Indy. No entanto, a Andretti quer necessariamente um piloto de temporada completa, pois o carro virtualmente já tem patrocínio fechado para temporada completa e, normalmente, na Andretti só não se corre a temporada completa se o carro não tem dinheiro pra isso. Além disso, tem a concorrência forte de Grosjean, Kyle Kirkwood e até mesmo Jack Harvey.
Então, a Andretti pode não ser necessariamente o principal lugar para Albon, pois talvez ele não esteja tão seguro assim de correr nos ovais. Além disso, equipes como Penske, Ganassi e Arrow McLaren SP estão meio que fechadas para o ano que vem. O que faz com que as equipes menores, que tem uma maleabilidadae grande para colocar carros só em misto desde que Albon ajude nos custos, tentem chamar a atenção do anglo-tailandês para seus carros.
Existem várias formas de uma equipe chamar a atenção de um piloto: mostrando sua estrutura e vantagens, mostrando um histórico de ótimos resultados recentes, ou até mesmo por indicações. E também existe a forma Dale Coyne, que parece muito com a forma de um vendedor de carros.
Grosjean, o intermediário. |
Dale Coyne usou muito essa forma de chamar a atenção de pilotos enquanto Albon esteve no padoque da Indy. Funciona assim:
- Albon estava andando pelo padoque da Indye tal, mas sempre chega um ponto onde é complicado, porque ele está num lugar grande, cercado por um monte de gente que ele não conhece o suficiente, igual a gente quando vai numa festa convidado por um amigo e a gente não conhece ninguém. O que a gente faz nesses casos? Vai atrás das únicas pessoas que conhecemos e ficamos o máximo de tempo perto dela.
- Albon conhecia Grosjean, que corre na Dale Coyne with Rick Ware e, por uma grande coincidência, correu na Fórmula 1 com ele. ele vai aos boxes da equipe e encontra o Grosjean, onde os dois passam um bom tempo conversando e tal.
- Era pra seu uma conversa de boa entre conhecidos e etc, mas aí aparece o Dale Coyne, conversa um pouco com Albon, vem também o Cody Ware, filho do Rick Ware que é metade do nome da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário