A equipe Penske finalmente venceu a sua primeira corrida na temporada 2021 da Fórmula Indy. O triunfo do time veio através do impecável trabalho de Josef Newgarden, que mesmo com os pneus desgastados conseguiu se manter à frente de Marcus Ericsson, da Ganassi. Líder do campeonato, Álex Palou completou o pódio.
Newgarden celebra sua primeira vitória no ano. (Foto: INDYCAR) |
Scott Dixon teve uma atuação um tanto apagada, mas ainda assim conseguiu chegar em quarto, seguido por Alexander Rossi, Graham Rahal e Romain Grosjean, que largou bem atrás e promoveu mais uma boa corrida na sua temporada de estreia.
Largada acidentada
RETWEET IF YOU'RE WATCHING @INDYCAR on @NBC!
— IndyCar on NBC (@IndyCaronNBC) July 4, 2021
A collision right at the start of #NBCRacingWeekend. We're underway at @Mid_Ohio: https://t.co/THKlb49aWT pic.twitter.com/PNFbLO673Z
Demorou apenas alguns segundos para a primeira bandeira amarela ser acionada após o início da prova. Na ocasião, Ryan Hunter-Reay ficou preso atrás de Graham Rahal, foi tocado por James Hinchcliffe e acabou acertando o muro. Além disso, Felix Rosenqvist também se envolveu na confusão, sendo tocado por Romain Grosjean, rodando e batendo com Hinchcliffe.
No pelotão da frente, Josef Newgarden segurava tranquilo a ponta, com Colton Herta também firme em segundo. Ou seja, dada a rapidez com a qual a bandeira amarela veio a ser acionada, praticamente tudo seguia igual como antes da relargada.
A segunda bandeira amarela
Time to go back racing! A wacky start saw two cautions early but we're back underway. #NBCRacingWeekend
— IndyCar on NBC (@IndyCaronNBC) July 4, 2021
TV: NBC
Stream: https://t.co/THKlb49aWT pic.twitter.com/ZP40BhEbdB
A relargada ocorreu na volta 4, com Newgarden abrindo uma boa vantagem sobre Herta, que tinha um espaço considerável sobre Ericsson, que vinha em terceiro. Por outro lado, a briga pelo quarto lugar causou uma nova interrupção na corrida.
Ao disputar a posição com Scott Dixon, Will Power forçou a passagem em uma das curvas do sinuoso circuito e acabou levando a pior, rodando e ficando atravessado na pista. Para piorar, Ed Jones, que não enxergava nada pela fumaça do incidente, acertou em cheio Power. Com isso, ambos abandonaram a prova e deram origem à segunda bandeira amarela.
Dia complicado para Colton Herta
A lengthy pit stop for Colton Herta, who was running in second! #NBCRacingWeekend // @Mid_Ohio // #INDYCAR
— IndyCar on NBC (@IndyCaronNBC) July 4, 2021
TV: @nbc
Stream: https://t.co/THKlb49aWT pic.twitter.com/rw5DFtrHTt
Após a relargada, parecia que o único piloto que poderia ameaçar o forte ritmo de Newgarden em condições normais seria o jovem Colton Herta. No entanto, essa constatação mudou com a abertura da janela de paradas por volta do 30 giro na pista.
Durante o pit-stop de Herta, a mangueira de combustível deu problema e o americano ficou muito tempo parado, caindo para sétimo e vendo a oportunidade de se aproximar de Newgarden ir para o espaço.
Primeira vitória de Newgarden na temporada
RETWEET to congratulate @JosefNewgarden on his win at @Mid_Ohio!
— IndyCar on NBC (@IndyCaronNBC) July 4, 2021
Newgarden held off a charge by Marcus Ericsson, as America wins on the Fourth of July with @Team_Penske's first victory of the season. #INDYCAR // #NBCRacingWeekend pic.twitter.com/6EFcvJwPlk
Sem muitas surpresas até a parte final da prova, parecia que Newgarden iria vencer a corrida tranquilamente, mas o desgaste dos seus pneus o colocaram em uma situação de alerta, já que Ericsson se aproximava cada vez mais e dava indícios de que poderia tomar a vitória.
Ericsson até colou, mas Newgarden conseguiu manter bem a liderança e finalmente conquistou a sua primeira vitória em 2021. Curiosamente, ainda deu tempo de Herta ter mais um problema e precisar voltar aos boxes, cruzando a linha de chegada apenas em 13º.
A Indy agora dá uma pausa em suas atividades e retorna somente em 8 de agosto, com a corrida nas ruas de Nashville. Até lá!
1 | J NEWGARDEN | Penske | Chevrolet | 1:39:58.855 |
---|---|---|---|---|
2 | M ERICSSON | Ganassi | Honda | +0.879 |
3 | A PALOU | Ganassi | Honda | +22.235 |
4 | S DIXON | Ganassi | Honda | +32.378 |
5 | A ROSSI | Andretti | Honda | +33.141 |
6 | G RAHAL | RLL | Honda | +34.123 |
7 | R GROSJEAN | Dale Coyne | Honda | +35.163 |
8 | P O’WARD | McLaren | Chevrolet | +35.693 |
9 | S FERRUCCI | RLL | Honda | +35.993 |
10 | T SATO | RLL | Honda | +50.332 |
11 | S BOURDAIS | Foyt | Chevrolet | +52.001 |
12 | S McLAUGHLIN | Penske | Chevrolet | +52.425 |
13 | C HERTA | Andretti | Honda | +56.848 |
14 | S PAGENAUD | Penske | Chevrolet | +58.350 |
15 | C DALY | Carpenter | Chevrolet | +58.813 |
16 | R VEEKAY | Carpenter | Chevrolet | +59.640 |
17 | J HINCHCLIFFE | Andretti | Honda | +1:07.512 |
18 | M CHILTON | Carlin | Chevrolet | +1:08.053 |
19 | J HARVEY | Meyer Shank | Honda | +1:08.480 |
20 | R NORMAN | Dale Coyne | Honda | +1 volta |
21 | D KELLETT | Foyt | Chevrolet | +1 volta |
22 | J JOHNSON | Ganassi | Honda | +1 volta |
23 | F ROSENQVIST | McLaren | Chevrolet | +2 voltas |
24 | R HUNTER-REAY | Andretti | Honda | +2 voltas |
25 | W POWER | Penske | Chevrolet | NC |
26 | E JONES | Dale Coyne | Honda | NC |
Nenhum comentário:
Postar um comentário