O irmão de Justin Wilson participará sua terceira 500 milhas de Indianápolis, sendo a segunda como o sexto carro da Andretti.


Foi anunciado ontem (4 de maio) que Stefan Wilson voltará a pilotar na Indy após quase três anos fora da categoria. ele pilotará o sexto carro da Andretti Autosport nas 500 milhas de Indianápolis. Ele pilotará o #25 patrocinado pela Lohla Sport.


Stefan Wilson foi terceiro colocado no campeonato da Indy Lights de 2011, mas sempre teve dificuldades de engrenar na Indy. Ele pilotou apenas três provas na categoria: em 2013 ele correu em Baltimore no grande rodízio que a Dale Coyne fazia em seu carro #18, e nas 500 milhas de Indianápolis em duas oportunidades.


Em 2016, ano após o falecimento de seu irmão Justin Wilson, Stefan conseguiu uma vaga para correr as 500 milhas de Indianápolis na KV Racing Technology. No ano seguinte estava planejado para ele correr a prova novamente pela Andretti Autosport, mas foi preterido por Fernando Alonso na ocasião.


Ele entrou na Andretti no ano seguinte, em 2018, e nesse ano ele conseguiu sua melhor posição na Fórmula Indy, se classificando na oitava fila do grid e conseguindo na prova um 15º lugar.

Após três anos dessa tentativa, ele retorna ao grid da Indy, com o apoio da Lohla Sport, da Cusick Motorsports, da Expedia Group’s VIP Access, Menlo Ventures, VSRS and Liberty Group.

Nenhum comentário:

Postar um comentário