O canadense estreará na Indy Lights esse ano após três anos no Road to Indy e agora correndo pela equipe fundada por seu pai.



Foi anunciado anteontem (31 de março) que o canadense Antonio Serravalle estreará finalmente na Indy Lights, pilotando o carro #11 da Pserra Racing.


A Pserra Racing é uma equipe comandada por Peter Serravale ("P" de Peter e "Serra" de Serravalle), pai de Antonio Serravale. Além disso, ele é presidente da Tycoon Capital Limited, empresa de investimentos tanto no setor imobiliário do Canadá quanto em ações.


Peter sempre investiu bastante na carreira de piloto de seu filho, Antonio, e o acompanhou sempre desde o kart, onde ele ganhou alguns títulos e aos 15 anos entrou no automobilismo de monopostos correndo na Indy Pro 2000 pela Exclusive Autosport.

Com o time canadense Serravale correu onze provas e teve como melhor resultado um oitavo lugar no oval de Lucas Oil Raceway. Os resultados não tão bons assim não eram surpresa, tendo em vista que ele estreou direto na segunda categoria do Road To Indy enquanto a grande maioria dos outros pilotos já tinha experiência prévia com monopostos.


No segundo ano ele continuou na Indy Pro 2000, mas agora correndo pela equipe de seu pai, coisa que só tinha acontecido no kart até então. Com o apoio técnico da Jay Howard Driver Development nas onze primeiras provas do ano e da RP Motorsports USA nas quatro finais (onde a Jay Howard deixou o apoio para estrear na categoria em conjunto com a HMD Motorsports) a equipe correu em todas as provas do ano exceto nos ovais. Essa temporada terminou com Antonio ficando no décimo lugar do campeonato e tendo como melhor resultado dois quartos lugares em Toronto 1 e Portland 1.


Sem grandes resultados até então mas com bastante entusiasmo, Antonio Serravale resolveu aos 17 anos estrear na Indy Lights, conseguindo um acerto com a HMD Motorsports no ano passado. No entanto, não houve Indy Lights no ano passado e, com o Acerto da HMD Motorsports de se aliar a Global Racing Group para esse ano e alinhar quatro carros, Serravale ficou a ver navios.


Sem vaga para esse ano, decidiu recorrer novamente a Pserra Racing. De início, segundo o press release da equipe de marketing do piloto (e por consequência da equipe toda já que apenas ele corre nela) eles teriam uma parceria técnica com uma equipe da Europa mas, com o agravamento da pandemia mundial, o acordo não se concretizou e a Pserra vai começar o ano por si só. Muito provavelmente deve conseguir alguma parceria técnica durante o ano, principalmente após as 500 milhas de Indianápolis, mas nada acertado.


Para finalizar, minhas expectativas com a Pserra Racing e Antonio Serravalle são bem baixas, pois a equipe vem estreando e não tem muita estrutura, enquanto o próprio Serravale não tem muita experiência (tem apenas dois anos nos monopostos) e nem bons resultados (não teve um pódio sequer na categoria logo abaixo, a Indy Pro 2000) para subir e competir com os favoritos da Indy Lights. Mas, quem sabe ele não se anima e, se vier uns resultados razoáveis, ele consegue oportunidades melhores no mundo da Indy? Estamos de olho!


A temporada 2021 da Indy Lighs começa dia 17 de abril, em Barber. Veja também o nosso texto resumão onde falamos de todos os outros onze pilotos já confirmados para correr na Indy Lights esse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário