Os dois veteranos se deram bem e venceram a primeira etapa da temporada 2021 da Indy Pro 2000. Enzo Fittipaldi teve dificuldades em sua estreia.
Os resultados da Indy Lights estão aqui e os resultados da USF2000 está aqui.
O fim de semana de abertura da temporada 2021 da Indy Pro 2000 foi realizado com uma rodada dupla, com uma corrida no sábado à tarde e outra no domingo pouco antes da corrida da Fórmula Indy vencida por Álex Palou. Os dois grid de largada foram definidos em treinos na sexta-feira, e os resultados você encontra aqui.
A primeira volta da primeira corrida foi conturbada, mas os problemas não vieram nas primeiras curvas, mas sim na curva sete. Os seis primeiros (Eves, Petrov, McElrea, Sulaiman, Rasmussen e Gold) passaram ilesos, mas na chicane da curva sete Jack William Miller erra o ponto de freada e acerta a traseira de Jacob Abel e acaba rodando e perdendo a asa dianteira enquanto Abel perde várias posições. Com a confusão todos os carros ficaram subitamente lentos, e Enzo Fittipaldi acabou atingindo Kyffin Simpson. Não há bandeira amarela onde Simpson, Fittipaldi e Miller vão aos boxes e perdem uma volta cada.
Hoje não foi o nosso dia 😣😣 vamos com tudo para segunda corrida amanhã. Obrigado a todos pela torcida! pic.twitter.com/ODuamyQLre
— Enzo Fittipaldi (@enzofitti) April 17, 2021
As confusões continuaram na terceira volta, quando Christian Rasmussen e Reece Gold brigavam pelo quinto lugar quando se tocaram na curva um e Rasmussen teve seu pneu traseiro direito furado, tendo de ir aos boxes e também perdendo uma posição.
Enquanto isso, o pelotão se separava em grupos. Na volta seis, Eves já tinha um segundo e meio de diferença para Petrov e Sulaiman, e estes dois abriam vantagem para Gold e este abria diferença para Cameron Shields, que segurava o resto do pelotão atrás de si.
Nesse pelotão intermediário as brigam vinham bem mais ferrenhas e ainda houveram mais enroscos durante a corrida. James Roe e Hunter McElrea se tocam na curva nove e Roe tem um furo no pneu, tendo de ir aos boxes e perdendo uma volta. E, na última volta Hunter Yeany e Colin Kaminsky se tocaram na curva cinco, onde Yeany rodou e perdeu muito tempo, completando a corrida no décimo lugar, o último entre os pilotos na volta do líder.
Isso porque, lá na frente, nada aconteceu. Um foi se distanciando cada vez mais do outro até terem distâncias confortáveis entre si e com as confusões no pelotão intermediário até Cameron Shields se distanciou no fim da prova e ficou tranquilo no quarto lugar.
Manuel Sulaiman tinha conquistado o terceiro lugar, mas seu carro estava mais leve que o permitido na inspeção pós-prova, e ele foi desclassificado, com Reece Gold pulando para o terceiro posto. O russo Artem Petrov terminou em segundo e Braden Eves vence a prova!
A segunda prova começou bem mais calma que a primeira, com Rasmussen mantendo a liderança na largada sobre McLerea que vinha em segundo. Reece Gold, que largou em terceiro, errou a freada e passou na área de escape da curva um, caindo para o fim do grid.
Se aproveitando da pequena confusão, Petro passou por fora e assumiu o terceiro lugar, passando Eves e Wyatt Brichacek. Enzo Fittipaldi, que largava do 11º lugar, colocou muito por dentro na curva um e perdeu o equilíbrio do carro na saída da curva, perdendo duas posições.
No fim da primeira volta Rasmussen liderava com McElrea em segundo, seguido por Petrov, Eves, Abel, Brichacek, Kaminsky, Sulaiman, Roe e Simpson, com Enzo Fittipaldi em 13º.
Enzo teve um fim de semana de estreia difícil. |
Com a dificuldade de passar em Barber, Enzo brigou a corrida toda na parte intermediária do pelotão. Na volta nove, enquanto pressionava Hunter Yeany pelo 12º lugar, os dois carros encontraram o carro mais lento de Kyffin Simpson, que tinha errado na penúltima curva do circuito. Enzo colocou por dentro e passou tanto Yeany como Simpson, subindo para o 11º lugar e brigando com seu companheiro de equipe, Enaam Ahmed, pelo Top 10.
A briga dos dois polotos da RP Motorsport USA e com James Roe pelo nono e décimo lugar foi até o final das 25 voltas, quando Ahmed conseguiu passar Roe na última curva da volta 19, e Enzo repetiu o mesmo movimento na volta 22, subindo para o Top 10. Ahmed terminou a corrida em nono e o brasileiro Enzo conseguiu seu primeiro Top 10 terminando em décimo.
Lembra que uns dois parágrafos acima eu falei os oito primeiros, antes de começar a descrever a prova de Enzo e seu companheiro de equipe? Então, esses foram os mesmos oito primeiros até o final da corrida. Ela não foi muito movimentada.
Christian Rasmussen passa a linha de chegada em primeiro, com McElrea em segundo! Mas... O que eu não contei foi um lance que aconteceu na volta 23. Rasmussen tinha seis segundos de vantagem para McElrea, mas acabou rodando sozinho na curva cinco e voltou de uma forma pouco segura pra pista, exatamente na frente de McElrea que teve que frear muito forte para não bater. Rasmussen continuou na frente, mas foi punido pela direção de prova com cinco segundos de punição caso ele não cedesse a liderança. o dinamarquês não cedeu e tentou acelerar o máximo para abrir essa diferença, mas não conseguiu e acabou caindo para o segundo lugar.
Então, mesmo cruzando a linha de chegada em segundo McElrea vence! Rasmussen termina em segundo, com Petrov em terceiro!
It ain’t over til it’s over. @HunterMcElrea @RoadToIndyTV @IndyPro2000 pic.twitter.com/W2GV17VkFQ
— Pabst Racing (@PabstRacing) April 18, 2021
Com a vitória na primeira prova, Braden Eves conseguiu a liderança do campeonato com 51 pontos, apenas quatro pontos a frente de Artem Petrov que conseguiu dois pódios e seis pontos a frente Hunter McElrea o vencedor da segunda prova. Enzo Fittipaldi vem em 12º no campeonato com 20 pontos, o mesmo número de pontos que Hunter Yeany (o 11º) e três pontos a frente de Flinn Lazier, o 13º.
A próxima etapa do campeonato já é semana que vem, com uma rodada dupla nas ruas de St. Petersburg, até lá!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário