O americano consegue acerto coma Rahal Letterman Lanigan Racing para pilotar as 500 milhas no mês de maio.
O anúncio foi feito num press release muito estranho ontem (5 de abril) onde o anúncio principal foi a entrada da Hy-Vee como patrocinador da equipe em vários pontos e, no segundo parágrafo deste mesmo comunicado, fala que Santino Ferrucci pilotará o #45 da RLL Racing nas 500 milhas de Indianápolis desse ano.
Primeiramente, a rede de supermercados Hy-Vee. Ela patrocinou Granahm Rahal no ano passado na corrida 2 de Iowa (sim, não no fim de semana mas numa corrida só) e também foi o patrocínio principal de Spencer Pigot nas 500 milhas de Indianápolis. Agora a empresa decide ser patrocinadora associada (não principal) de Graham Rahal para a temporada toda, além de ser patrocinadora principal do carro #15 de Rahal em Road America e em Gateway, além da presença nas 500 milhas com Ferrucci.
Agora Ferrucci. O americano fez quase toda sua carreira de monopostos na Europa, chegando até a Fórmula 2, até se envolver e até ser pivô de várias confusões e incidentes e acabar saindo pela porta dos fundos da categoria. Ele migrou para a Indy na Dale Coyne, primeiro em 2018 em uma prova de Detroit e, no ano seguinte, em temporada completa no segundo carro da equipe.
Em seu primeiro ano houveram várias dificuldades principalmente nos mistos que acabaram com ele culminando no 13º lugar no campeonato, sem vitórias ou pódios. Nos ovais Ferrucci foi muito bem principalmente nos maiores, onde conseguiu seus melhores resultados: três quartos lugares no Texas, Pocono e Gateway, e seu segundo melhor resultado sendo um sétimo lugar nas 500 milhas de Indianápolis.
No ano passado Ferrucci migrou para o primeiro carro da equipe que é o #18 da Dale Coyne with Vasser-Sullivan, no lugar de Sebastien Bourdais. O americano conseguiu como melhor resultado novamente um quarto lugar, mas dessa vez em Indianápolis, além de dois sextos lugares na rodada dupla de Road America. No final do campeonato ele terminou novamente no 13º lugar no campeonato.
Esse ano Ferrucci não continuou na Indy e, vendo os bons resultados dele nos ovais que obteve na categoria, acabou migrando na NASCAR Xfinity onde vem fazendo algumas corridas com a Sam Hunt Racing.
Em suma, Ferrucci tem nova oportunidade de mostrar algum trabalho aonde ele mais se destacou na Indy: os ovais maiores. O americano pode tentar novamente refazer sua categoria em sua terra natal, e as 500 milhas de Indianápolis é mais uma oportunidade.
Confira os pilotos já confirmados para correr na Indy esse ano:
AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais, Dalton Kellet e Charlie Kimball (500 milhas)
Andretti Autosport: Alexander Rossi, Colton Herta, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe e Marco Andretti (Indy 500 e possíveis provas esporádicas)
Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward
Carlin: Max Chilton (mistos, rua e Indy 500).
Chip Ganassi Racing: Álex Palou, Marcus Ericsson, Scott Dixon, Jimmie Johnson (circuitos mistos e de rua) e Tony Kanaan (apenas ovais)
Dale Coyne Racing: Ed Jones, Romain Grosjean (circuitos mistos e de rua) e Pietro Fittipaldi (ovais)
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay
Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)
Paretta Autosport: Simona de Silvestro (500 milhas)
Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal, Takuma Sato e Santino Ferruci (Indy 500)
Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power
Nenhum comentário:
Postar um comentário