O inglês continuará correndo apenas as corridas de mistos e rua além das 500 milhas de Indianápolis, assim como fez em 2019 e 2020.


Foi anunciado hoje em uma das videoconferências feitas durante o media day em Indianápolis que Max Chilton continuará pilotando o primeiro carro da Carlin nos treze circuitos mistos e de rua, além das 500 milhas de Indianápolis.


Esse será o sexto ano de Chilton na Indy, sendo que será o quarto destes pela Carlin e o terceiro ano sem correr nos ovais fora de Indianápolis, decisão que tomou após observar as consequências do acidente Robert Wickens em Pocono e a mantém até hoje. Ele permanece correndo em Indianápolis, no entanto, onde conseguiu seu melhor resultado na categoria, um quarto lugar em 2018.

 

Tanto Chilton quanto a Carlin vem em busca de bons resultados. Chilton não consegue ficar entre os dez primeiros desde que saiu da Ganassi no fim da temporada de 2017 e a Carlin, desde que estreou na Fórmula Indy, na temporada de 2018, não conseguiu um pódio e tem como melhor resultado um quinto lugar conquistado por Charlie Kimball em Toronto 2018.


Isso, em conjunto com com os problemas para a equipe inglesa causados pela pandemia mundial, problemas similares que fizeram a equipe Dragon Racing não mais estar no grid da Indy, as expectativas estão bastante baixas para a temporada 2021. A equipe também não anunciou que e se haverá um piloto para o carro azul da Carlin nos ovais fora Indianápolis, nem se alinhará um segundo carro nesse ano.


Confira os pilotos já confirmados para correr na Indy esse ano:

AJ Foyt Racing: Sebastien BourdaisDalton Kellet e Charlie Kimball (500 milhas)

Andretti Autosport: Alexander Rossi, Colton HertaRyan Hunter-ReayJames Hinchcliffe e Marco Andretti (Indy 500 e possíveis provas esporádicas)

Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward

Carlin: Max Chilton (mistos, rua e Indy 500).

Chip Ganassi Racing: Álex PalouMarcus Ericsson, Scott Dixon, Jimmie Johnson (circuitos mistos e de rua) e Tony Kanaan (apenas ovais)

Dale Coyne Racing: Ed JonesRomain Grosjean (circuitos mistos e de rua) e Pietro Fittipaldi (ovais)

Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay

Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)

Paretta Autosport: Simona de Silvestro (500 milhas)

Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato

Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário