Pietro Fittipaldi está oficialmente de volta à Indy! A Dale Coyne, em parceria com a Rick Ware Racing, confirmou o acordo com o piloto brasileiro nesta quinta-feira (4), que vai guiar o carro #51 nos circuitos ovais. O francês Romain Grosjean será o responsável por guiar o carro nos circuitos mistos e de rua.
Pietro vai revezar carro #51 com Grosjean. (Foto: Reprodução/Twitter) |
No total, o acordo compreende quatro corridas para o brasileiro. Pietro vai começar o seu ano na Indy com a rodada dupla no circuito oval do Texas Motor Speedway nos dias 1 e 2 de maio. Após essa sequência, Pietro vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis no dia 30 do mesmo mês. Depois, suas atividades na pista só retornam em 21 de agosto com a prova em Gateway.
“Estou muito feliz por correr nos ovais esta temporada com a Dale Coyne Racing e a RWR”, disse Pietro. "Estou especialmente animado pelas 500 Milhas de Indianápolis. É um sonho meu desde que era criança. Todos os carros da Dale eram competitivos nos últimos anos, e espero que sejam novamente neste ano. Fico feliz também por dividir o carro com Romain, um grande amigo meu. Ao longo dos anos na Haas, nos tornamos amigos e é ótimo ser seu companheiro novamente. Coincidentemente, o número #51 é o mesmo que usei na minha estreia na F1”
Essa será a segunda passagem de Pietro na categoria. O regresso do brasileiro à Indy acontece depois de seis corridas disputadas na temporada 2018 a bordo do carro #19, também da Dale Coyne. O melhor resultado do neto de Emerson Fittipaldi na categoria foi o nono lugar na etapa de Portland.
Vale destacar que, caso Pietro se classifique para disputar as 500 Milhas, essa será a primeira vez desde 1995 que um Fittipaldi integrará o grid do maior espetáculo do automobilismo mundial.
Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:
AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais, Dalton Kellet e Charlie Kimball (500 milhas)
Andretti Autosport: Alexander Rossi, Colton Herta, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe e Marco Andretti (Indy 500 e possíveis provas esporádicas)
Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward
Chip Ganassi Racing: Álex Palou, Marcus Ericsson, Scott Dixon, Jimmie Johnson (circuitos mistos e de rua) e Tony Kanaan (apenas ovais)
Dale Coyne Racing: Ed Jones, Romain Grosjean (circuitos mistos e de rua) e Pietro Fittipaldi (ovais)
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay
Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)
Paretta Autosport: Simona de Silvestro (500 milhas)
Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato
Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power
Nenhum comentário:
Postar um comentário