O que já se comentava há um bom tempo no círculo do automobilismo foi confirmado nesta quarta (3). O piloto francês Romain Grosjean vai disputar boa parte da temporada 2021 da Indy após anos na Fórmula 1.
Desembarque de Grosjean na Indy já era aguardado. (Foto: INDYCAR) |
Na Fórmula 1, Grosjean chegou a disputar 181 GPs, conquistando dez pódios entre 2009 e 2020. Durante esse espaço de tempo, Grosjean correu por Renault, Lotus e Haas na categoria.
Grosjean disse que iria fazer toda a temporada da IndyCar este ano, mas o forte acidente sofrido no Grande Prêmio do Bahrain fez o piloto mudar os seus planos. O francês anunciou que vai correr apenas nos circuitos mistos e de rua no comando do carro #51 da parceria entre Dale Coyne Racing e Rick Ware Racing.
“Estou muito empolgado com esta oportunidade de competir nos Estados Unidos, na Indy. Eu tive diversas opções na minha frente antes desta temporada e escolher a Indy foi, definitivamente, minha favorita. Apesar disso, ainda não estou pronto para os ovais. A Indy tem um estilo nivelado como nunca vi na minha carreira, então vai ser animador brigar por pódios e vitórias novamente. Minha mão esquerda ainda está se recuperando, mas estou pronto para voltar ao carro e iniciar um novo capítulo da minha carreira”, explicou Grosjean.
Vale destacar que Grosjean será o terceiro piloto francês na categoria, juntando-se a Sébastien Bourdais, que nesta temporada volta no cockpit da AJ Foyt, e Simon Pagenaud, campeão em 2016 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2019 pela Penske.
Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:
AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais e Dalton Kellet
Andretti Autosport: Alexander Rossi, Colton Herta, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe e Marco Andretti (Indy 500 e possíveis provas esporádicas)
Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward
Chip Ganassi Racing: Álex Palou, Marcus Ericsson, Scott Dixon, Jimmie Johnson (circuitos mistos e de rua) e Tony Kanaan (apenas ovais)
Dale Coyne Racing: Ed Jones e Romain Grosjean (circuitos mistos e de rua)
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay
Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)
Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato
Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power
Pessoal do Indy Center Brasil, tenho uma dúvida em relação as transmissões: com a ida da fórmula 1 pra Band por que a mesma também não dá espaço pra Indy na sua tv aberta? Sei que em matéria de importância a F1 é tida como a maior, mais acho uma falta de noção da emissora não dá espaço a Indy, que tem corridas muito melhores que a F1. Será que tem alguma chance da Indy esse ano ser transmitida pela Band aberta?
ResponderExcluirOlha, depende muito mais de vontade da emissora mesmo. No ano passado, se não me engano, apenas a Indy 500 foi transmitida em TV aberta, e espaços em grade tem para transmissão de algumas corridas que, principalmente, não conflitam com o futebol.
Excluir