A parceria entre a família Andretti e a família Steinbrenner seguirá para seu segundo ano na Fórmula Indy mas o apoio será esse ano para o #29 de James Hinchcliffe. Parece irrelevante, mas isso é muito importante para a equipe de Michael Andretti.

 

A amizade que tinha se tornado parceria entre Herta e Steinbrenner voltou a ser só amizade.

A informação foi oficializada essa semana, quando a Andretti Autosport emitiu um press release onde anunciava que a Capstone Turbines patrocinará o piloto canadense na corrida do domingo no Texas (sim, só na corrida de domingo na rodada dupla, no sábado não), em Indy GP 1, Mid-Ohio, na nova prova em Nashville, em Portland e na final em Long Beach.


A Capstone Turbines já patrocinou carros da Andretti nos últimos dois anos. Esteve em Toronto 2019 no carro da Andretti Steinbrenner de Colton Herta e continuou até o fim daquele ano. No ano passado foi o patrocínio principal de Alexander Rossi em várias corridas e de Colton Herta em toda a temporada, e nesse esse ano estará agora com Hinchcliffe nas provas supracitadas.


Mas seguindo para o que interessa. A parceria entre Andretti e Steinbrenner começou em 2017 na Lights, quando George Steinbrenner IV decidiu apoiar seu amigo Colton Herta a subir na carreira automobilística. Herta e Steinbrenner estiveram juntos em 2017 e 2018 na Lights e subiram juntos para a Indy no ano retrasado, entrando em parceria com Mike Harding e surgindo então a Harding Steinbrenner Racing.


Depois de um ótimo ano onde Colton conseguiu duas vitórias e terminou o ano com o sétimo lugar no campeonato, o filho de Bryan Herta subiu para a Andretti Autosport. Esperava-se que ele entrasse no #98 que era apoiado pelo seu pai, mas nessa vaga estava Marco Andretti, que não só era filho do dono da equipe como tinha acabado de se tornar sócio do carro, ajudando a custear toda a estrutura. A solução encontrada foi um grande acordo entre Andretti, Harding e Steinbrenner, onde a equipe de Michael Andretti absorveria toda a estrutura da Harding e, juntos, eles alinhariam um novo carro da equipe Andretti Harding Steinbrenner Autosport.


Esse ano as coisas mudaram novamente. Apesar do risco de Colton Herta sair da Andretti são bem baixos, a equipe viu o bom desempenho dele no ano passado (onde terminou o campeonato na terceira posição e conquistando uma vitória) e passou o filho de Bryan Herta para dentro da "Andretti Principal", na vaga de Zach Veach. Como George Steinbrenner estava sempre ligado a Herta e o carro que ele guiará esse ano é da equipe principal, sem parcerias, era esperado que a ligação Andretti e Steinbrenner acabasse, assim como a ligação de Andretti e Harding acabou no fim da temporada passada.


Ledo engano. Aparentemente, George Steinbrenner gostou de investir na Indy e, principalmente, de investir na Andretti, e a parceria continuará sólida, só que no quinto (ou quarto, dependendo do ponto de vista) carro da equipe, que fará a temporada completa com James Hinchcliffe.


Essa parceria e principalmente a mudança desse ano é bem importante para a equipe de Michael Andretti. A Andretti Autosport vem cada vez mais deixando de ser uma equipe para se tornar um grande conglomerado, onde cada parceria, seja técnica, de gestão ou financeira, ajuda bastante a equipe a poupar recursos para poder manter o grande mostro do pântano que absorve todos os carros que vê que a equipe de Michael Andretti se tornou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário