Ed Jones está de volta ao grid da Fórmula Indy, dessa vez para correr a temporada completa pela Dale Coyne em parceria com a Vasser Sullivan em 2021. Jones, que corre sob a bandeira dos Emirados Árabes Unidos, não disputou o campeonato passado e assumo o carro #18, utilizado na temporada passada por Santino Ferrucci, que vai para a NASCAR.
Ed Jones conquistou o título da Indy Lights em 2016. (Foto: INDYCAR) |
Também foi anunciado pela equipe que, pela quarta temporada consecutiva, o carro terá como principal patrocinadora a empresa SealMaster Pavement Products, que é especializada em produtos para pavimentação de ruas e estradas.
Ed Jones estreou na IndyCar em 2017 pela mesma Dale Coyne e posteriormente teve passagens por Ganassi e Carpenter. No ano passado, Jones disputaria a temporada do DTM com a Audi, mas acabou sendo substituído por Harrison Newey por ficar preso em Dubai ao ser impedido de deixar os Emirados Árabes por conta das restrições causadas pela pandemia de Covid-19.
“Estou realmente empolgado por me juntar à Dale Coyne em 2021. Comecei minha carreira na Indy aqui. Jimmy e Sullivan tiveram muitos sucessos como donos de equipe juntos e a combinação com a Dale Coyne é uma prova do sucesso nas últimas três temporadas. Estou animado pela oportunidade de pilotar o carro #18, é a oportunidade perfeita”, disse Jones.
Ao longo das três temporadas que fez na Indy, Jones conseguiu o 13º lugar no campeonato de 2018 como melhor resultado. Apesar disso, já conseguiu o terceiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017, seu ano de estreia na categoria.
Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:
AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais e Dalton Kellet
Andretti Autosport: Alexander Rossi, Colton Herta, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe e Marco Andretti (Indy 500 e possíveis provas esporádicas)
Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward
Chip Ganassi Racing: Álex Palou, Marcus Ericsson, Scott Dixon, Jimmie Johnson (circuitos mistos e de rua) e Tony Kanaan (apenas ovais)
Dale Coyne Racing: Ed Jones
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais) e Rinus VeeKay
Meyer Shank Racing: Jack Harvey e Hélio Castroneves (seis provas)
Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato
Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power
Nenhum comentário:
Postar um comentário