O brasileiro que vem correndo nos Estados Unidos nos últimos anos vem planejando correr provas tanto na temporada do IMSA quanto fazer corridas na Fórmula Indy em 2021.
Recentemente, o piloto fez uma entrevista para a revista/site RACER que pretende entrar no mundo da Fórmula Indy no ano que vem. Atualmente, Nasr corre no IMSA, onde foi campeão da categoria DPi em 2018, dividindo o carro da Action Express Racing com o brasileiro Pipo Derani.
Nesse ano o brasileiro ensaiou uma mudança de planos esse ano, para também competir na Fórmula Indy. Ele negociou com a Carlin, para correr no carro #31, participou dos testes coletivos pela equipe em COTA e chegou a ser anunciado na corrida de abertura do campeonato em St. Petersburg. No entanto, devido a pandemia mundial e as várias mudanças de datas e planos, em conjunto com problemas financeiros decorrentes, Nasr focou em se manter no IMSA correndo toda a temporada na Action Express e deixando os planos da Indy de lado momentaneamente.
Esse plano terá continuidade na temporada do ano que vem, onde Felipe Nasr tentará correr tanto na Action Express e, nas corridas sem choque, correr no #31 da Carlin. No ano que vem, os principais choques acontecem nos dias 16 de maio (Indy corre em Indianápolis Misto e IMSA corre em Mid-Ohio) 4 de julho (Indy em Mid-Ohio e IMSA em Mosport) 8 de agosto (Indy em Nashville e IMSA em Road America) e 21-22 de agosto (Indy em Gateway e IMSA na Virgínia). Além disso as duas categorias dividem o fim de semana em 17-18 de abril em Long Beach. Ainda é possível para Nasr participar em onze fins de semana (sem contar Long Beach).
Ainda tenho muita vontade de correr na Indy junto com a IMSA e, olhando para o calendário do próximo ano, há muito menos conflitos de data do que costumava haver. Olhando para 2020, eu estava pronto para fazer minha primeira corrida na Indy com a Carlin quando a pandemia aconteceu e a equipe teve que reduzir o tamanho para um carro. Foi decepcionante não ter tido a chance, porque, como piloto de corrida, quando tenho oportunidade, só preciso de uma para mostrar o que podemos fazer. Uma oportunidade pode fazer muita diferença
Felipe Nasr é um dos pilotos que, ultimamente, vem voltando seus olhos e seus esforços para a Indy. Muita das mudanças focadas para a segurança, como o aeroscreen por exemplo, vem cada vez mais atraindo pilotos de outras categorias e que, muitas vezes, excluíam a Indy dos seus planos por causa desses pontos. Recentemente Álex Palou e Marcus Ericsson vieram diretamente da Europa/Japão rumo à Indy. Além deles, tivemos Antônio Félix da Costa testando pela Rahal Letterman Lanigan Racing e Jimmie Johnson, heptacampeão da NASCAR e que já se mostrou várias vezes temerário quanto a segurança na Indy no passado, correndo atrás de patrocínio para correr algumas provas na categoria.
Com a diminuição de ovais de cinco para três no ano que vem, é esperado cada vez mais desses pilotos vindo se mostrando mais próximos à Indy. Recentemente tivemos antônio Félix da Costa testando pela Rahal Letterman Lanigan Racing e Jimmie Johnson, heptacampeão da NASCAR e que já se mostrou várias vezes temerário quanto a segurança na Indy no passado, correndo atrás de patrocínio para correr algumas provas na categoria.
A fase da categoria de haver menos ovais por vários problemas de negociação e problemas financeiros tem, no fim, um lado bom, que é a atração de cada vez mais pilotos de outras áreas do automobilismo em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário