O brasileiro volta a fazer mais provas na Fórmula Indy na temporada 2021, correndo seis provas no segundo carro, o #06, da Meyer Shank Racing.
Foi anunciado oficialmente ontem (10 de novembro) que a Meyer Shank Racing alinhará um segundo carro em algumas provas da temporada 2021 da Fórmula Indy, e que o piloto desse carro, o #06, será o brasileiro Hélio Castroneves.
Helinho muda de equipe após 21 anos correndo de Penske. Foram 351 corridas, com 30 vitórias (incluindo três 500 milhas de Indianápolis) e quatro vice-campeonatos da Fórmula Indy na categoria. O piloto de 45 anos fará as provas de Long Beach, Barber, as 500 milhas de Indianápolis, a rodada dupla em Indianápolis misto, a prova em Portland e a final em Laguna Seca.
Nos últimos três anos, o brasileiro corria apenas as corridas em Indianápolis e corrida a temporada completa do IMSA pela Acura Team Penske. Helinho chegou a substituir Oliver Askew na rodada dupla em Indianápolis Misto desse ano, correndo pela Arrow McLaren SP.
No entanto, tanto os contratos da Penske com Hélio como o contrato da
Penske com a Acura não foram renovados e, a partir do ano que vem, tanto
Helinho na Indy como a Acura no IMSA fecharam parceria com a Meyer
Shank Racing. Por esse motivo é esperado que a equipe acerte para o brasileiro correr também para correr as provas longas do IMSA. Lembrando também que, em meados de agosto, Helinho também acertou para correr a Superstar Racing Experience, campeonato americano de stock car que começará também no ano que vem.
Esse é mais um passo na expansão da Meyer Shank na Indy. A equipe começou correndo apenas a Indy 500 em 2017, partiu para fazer seis provas no ano seguinte, no ano passado fez dez corridas e esse ano finalmente fez uma temporada completa, sempre com o bi-vice-campeão da Indy Lights Jack Harvey ao volante.
Para 2021 a expansão continua na forma de um segundo carro em algumas provas. Quem sabe não veremos logo o segundo carro da equipe também fazendo a temporada completa com Helinho ao volante?
Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:
AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais
Andretti Autosport: Alexander Rossi
Andretti Harding Steinbrenner Autosport: Colton Herta
Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward
Chip Ganassi Racing: Álex Palou, Marcus Ericsson, Scott Dixon
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais), Rinus VeeKay
Meyer Shank Racing: Jack Harvey, Hélio Castroneves (seis provas)
Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato
Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power
Nenhum comentário:
Postar um comentário