Também foi confirmada a presença tanto de Honda quanto Chevrolet no fornecimento da nova geração de motores da Fórmula Indy, garantindo a presença durante vários anos na categoria.

Foi feito no sábado (3 de outubro) o anúncio sobre o futuro dos motores da Fórmula Indy. Desde a atualização dos chassis e motores em 2012, foi ajustado como programa uma atualização nos kits aerodinâmicos a cada três anos e atualizações nos motores após nove anos. 

 

Nessa temporada chegava-se a data limite da atualização dos motores mas, devido a pandemia mundial, foi decidido adiar essa atualização até a temporada de 2023. Assim, o novo motor da categoria, que será V6 com capacidade de 2,4 L, biturbo e com potência de até 900 hp e uso de KERS, entrará em atividade apenas daqui a aproximadamente três anos. Outra adição no motor é um sistema de ignição incluído no carro onde, assim, o próprio piloto pode ligar e religar o carro, a fim de evitar algumas bandeiras amarelas e evitar da equipe de segurança evitar várias vezes na pista apenas para religar os carros. 


Rápido, barulhento e autêntico. Seguindo uma longa história de inovação - sendo essas as nossas raízes e o nosso legado no esporte. Esse anúncio tem como objetivo manter isso em mente enquanto celebramos um futuro estável e brilhante.

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O futuro estável fica por conta do anúncio onde as duas fornecedoras reafirmaram o acordo de produzir e fornecer os novos motores para a categoria. No anúncio oficial consta apenas como "acordo por vários anos" mas na conferência realizada em conjunto ao anúncio, Jay Frye comentou que é esperado uma revisão e possíveis atualizações no novo motor em aproximadamente cinco anos e, como ambas as montadoras afirmaram o acordo do fornecimento do novo motor, é esperado que este dure pelo menos até a temporada de 2027.

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