O sueco partirá para sua terceira temporada na Fórmula Indy continuando no #8 da Chip Ganassi Racing para a temporada 2021
Foi anunciado ontem (28 de outubro) a manutenção do acordo vigente entre a Chip Ganassi Racing e Marcus Erisson. O sueco de 30 anos permanece correndo no carro #8 da equipe, muito provavelmente com os mesmos patrocínios desse ano: a Huski chocolate e a Sinalla Technologies.
Ericsson segue para sua segunda temporada na Chip Ganassi após terminar esse ano no 12º lugar no campeonato. Ao contrário do ano passado na Schmidt-Peterson Motorsports, ele passou a frequentar mais assiduidamente o Top 10 nas corridas, conseguindo até mesmo ficar entre os cinco primeiros sem Road America 2, Gateway 1 e Mid-Ohio 2.
O desempenho dele, mesmo de Ganassi, não foi tão ruim assim tendo em vista que ele terminou o campeonato pouco atrás de seu antigo companheiro de equipe, o também sueco Félix Rosenqvist. Mas, passar o ano sem vitória ou pódio ainda é complicado, e as comparações com seu principal companheiro de equipe, o hexacampeão Scott Dixon, podem complicar a situação.
Agora é aguardar como Ericsson se comportará daqui pra frente. E, como ele seguirá para a terceira temporada na categoria e a segunda na Ganassi, a pressão por resultados tende a aumentar cada vez mais.
A grande questão agora na Ganassi está no carro #10. Além de Ericsson no #8, a equipe já está eternamente fechada com Dixon no #9 e, este ano, confirmou que quer correr com Jimmie Johnson num carro extra, o #48. O #10 foi pilotado por Félix Rosenqvist até este ano, sendo que o sueco partirá para a Arrow Mclaren SP a partir do ano que vem, a vaga ainda está em aberto para a temporada de 2021.
Existem quatro possibilidades para o #10, sendo qualquer uma delas bastante prováveis. Recentemente a RACER vem fomentando cada vez mais a entrada de Alexander Rossi nesse carro, abandonando o contrato que tem atualmente com a Andretti Autosport, a NAPA e a AutoNation. Ele se junta aos pilotos Hélio Castroneves, que declarou recentemente que vem negociando com três ou quatro equipes do grid para voltar a temporada completa no ano que vem; a Oliver Askew que foi dispensado recentemente da própria Arrow McLaren SP e já testou pela Ganassi no fim de 2018; e a Zach Veach, que saiu da Andretti após três anos e Alex Palou, que não fechou contrato com a Coyne, não mostraram grandes resultados mas possui forte apoio financeiro.
Outra possibilidade é o #10 não correr. No anúncio da intenção de correr na Indy pela Ganassi, Jimmie Johnson declarou que ainda buscava apoio financeiro para o projeto do #48 acontecer. Caso esse apoio, por algum motivo, não chegar, é mais provável Chip Ganassi mover o apoio financeiro da NTT Data dado ao #10 para o #48 e a equipe ficar com "apenas" três carros para o ano que vem.
Acompanhe aqui os pilotos que já estão acertados para 2021:
AJ Foyt Racing: Sebastien Bourdais
Andretti Autosport: Alexander Rossi
Andretti Harding Steinbrenner Autosport: Colton Herta
Arrow McLaren SP: Félix Rosenqvist e Pato O'Ward
Chip Ganassi Racing: Álex Palou, Marcus Ericsson, Scott Dixon
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter (apenas ovais), Rinus VeeKay
Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal e Takuma Sato
Team Penske: Josef Newgarden, Scott McLaughlin Simon Pagenaud e Will Power
Nenhum comentário:
Postar um comentário