O canadense entra na vaga recentemente deixada por Zach Veach para as três últimas provas da temporada 2020 da fórmula Indy.


Foi anunciado hoje (25 de setembro) que o canadense James Hinchcliffe correrá as três últimas provas desse ano na fórmula Indy. Ele ocupará o carro #26 da Andretti Autosport com o patrocínio da Gainbridge.


Hinchcliffe tem uma longa história com a Andretti, onde o canadense ocupou a vaga deixada por Danica Patrick na equipe em 2012, logo após da Newman/Haas anunciar o fechamento da equipe. Permaneceu na Andretti até 2014, onde conseguiu três vitórias (St. Petersburg, Anhembi e Iowa 2013) e teve como melhor colocação no campeonato dois oitavos lugares em 2012 e 2013. Acabou saindo da equipe no fim da temporada de 2014 por fim do auxílio financeiro dado pela Go Daddy e migrou para a Schmidt-Peterson Motorsports.


Seis anos depois, com a entrada da McLaren e o fim do seu acerto com a SPM, Hinchcliffe voltou para a Andretti a fim de fazer as provas que estavam previstas para Indianápolis e a corrida do Texas. Mesmo com a pandemia mundial esse plano se manteve e o canadense fez as três provas previstas e, agora que o #26 ficou vago com a saída de Zach Veach, Honchcliffe terá mais três provas pela frente nessa temporada: a rodada dupla em Indianápolis misto II (a Revanche) e a corrida final que é na verdade a corrida inicial adiada em St. Petersburg.


Hinch é o franco favorito a ocupar essa vaga também na temporada seguinte, em 2021, e tentar disputar sua nona temporada completa na fórmula Indy.


Veja também: Scott McLaughlin fará sua estreia na Indy pela Penske no GP de St. Pete

Veja também: Castroneves é chamado pela Mclaren para substituir Askew na rodada dupla de Indianápolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário