Tony Kanaan espera fazer algumas provas na Indy em 2021. (Foto: IndyCar) |
Contratualmente, a corrida em Gateway no último domingo (30) foi a linha de chegada para Tony Kanaan na Indy; no entanto, o piloto brasileiro não ficou satisfeito com a despedida da categoria realizada em corridas de portões fechados ou público limitado.
Em uma entrevista ao site Racer.com, Kanaan disse que pretende correr na categoria em 2021, na esperança de fazer uma despedida condizente com a sua carreira de sucesso na Indy.
“Vou fazer de tudo para correr todos os ovais no ano que vem, porque não é o jeito que eu queria sair. O plano B é tentar arranjar algo para a Indy 500”, disse Tony. “Eu tenho muitos fãs para agradecer pelo apoio e por isso 2021 é tão importante. Eu acho que se não acontecer, tudo OK, porque tive uma grande carreira, mas quero uma despedida digna. Estou ansioso pelo que vem na minha vida, mas mais uma Indy 500 seria especial.”
O piloto brasileiro disse que vai começar a entrar em contato com patrocinadores e apoiadores em potencial ainda nesta semana para concretizar seu plano de fazer algumas provas no ano que vem.
“Eu mudei de plano porque não iria aposentar do jeito certo, mas meu time e meus patrocínios tomaram outra decisão. Isso significa que o meu desejo não necessariamente acontecerá. Agora, eu não tenho equipe ou patrocínios, mas vou começar as ligações nesta semana”, concluiu.
Tony Kanaan foi campeão da categoria em 2004 e está na AJ Foyt Racing desde 2018. Ele deu à equipe o melhor resultado de 2020 no sábado, com um nono lugar na primeira corrida da rodada dupla em Gateway.
Leia também:
Josef Newgarden vence em Gateway e reacende luta pelo título
Nenhum comentário:
Postar um comentário