Will Power foi o mais rápido na primeira volta lançada enquanto Takuma Sato foi o mais rápido na segunda volta rápida
Foto 1: Joe Skibinski/INDYCAR e Foto 2: James Black/INDYCAR

Olá fãs Indyanistas! A Fórmula Indy definiu o grid de largada para as duas corridas da Rodada Dupla de Gateway. Para a corrida de sábado, a pole ficou com Will Power e para a corrida de domingo, a primeira posição será de Takuma Sato. O treino classificatório de hoje foi um dos mais equilibrados dos últimos tempos nos circuitos ovais. Acompanhe o resumo da bateria de classificação.


Ericsson e Harvey na ponta


O treino classificatório começou com Ed Carpenter fazendo duas voltas bem medianas para ruins seguido de Tony Kanaan e Marco Andretti repetindo a dose de voltas medianas para ruins que não chegaram em 180 mph. Rinus VeeKay conseguiu uma boa primeira volta de 180.070 mph e assumiu a pole da corrida 1 mas foi mal na segunda volta com 178.690 mph e mesmo assim assumiu a pole da corrida 2.


Zach Veach também fez duas voltas abaixo de 180 mph e na sequência Oliver Askew fez duas voltas dentro da casa das 180 mph. Com 180.053 mph no primeiro giro e 180.579 mph no segundo giro, o novato pulou para segundo na corrida 1 e pole na corrida 2. Mas a liderança de Askew durou muito pouco porque logo depois Alexander Rossi aniquilou as duas poles com 180.695 mph na primeira volta e 180.825 mph na segunda volta.


Conor Daly veio para a pista e não repetiu o bom desempenho dos treinos livres. Rossi também não aguentou a liderança por muito tempo e foi superado por Jack Harvey, que marcou 180.915 mph na primeira volta e 181.800 mph na segunda volta e assumiu a pole das duas corridas. Logo depois, o sueco Marcus Ericsson também fez um bom trabalho com 181.364 mph na primeira volta e 181.723 mph na segunda volta para assumir a pole da corrida 1 e o segundo lugar na corrida 2.


Domínio de Power e Sato


Hunter-Reay deu voltas razoáveis enquanto Felix Rosenqvist foi mediano na primeira volta e bem na segunda volta mas ambos não alcançaram Harvey e Ericsson. Tudo mudou quando Will Power fez sua tomada de tempos. O australiano voou na pista com 182.394 mph na primeira volta e 182.474 mph na segunda volta e tomou a pole das duas corridas.


Na sequência Santino Ferrucci foi muito mal e Colton Herta conseguiu se estabelecer bem no top 10. Mais uma vez a disputa pela pole esquentou com Takuma Sato virando 181.286 mph na primeira volta e 182.499 mph na segunda volta. Então o japonês saltou para o terceiro lugar da corrida 1 e pegou a pole da corrida 2.


Pagenaud foi mediano na sua tomada de tempos e Graham Rahal beirou a mediocridade. A briga voltou a ser forte quando chegou a vez de Pato O'Ward, que tinha sido o mais rápido da sexta-feira. O mexicano foi muito forte na primeira volta com 182.076 mph mas só ficou em segundo lugar. Na segunda volta ele marcou 182.280 mph e ficou na terceira posição.


Na parte final da classificação, Josef Newgarden errou na curva 1 durante a primeira volta e salvou um top 5 com 181.222 mph. Na segunda volta ele foi muito melhor com 182.477 mph mas também não conseguiu a pole. E o último a entrar na pista foi o líder do campeonato, Scott Dixon. O pentacampeão foi forte na primeira volta com 182.006 mph porém não chegou na pole. E parece que levantou o pé na segunda volta e fez apenas 181,735 mph para ficar apenas na sexta posição.


Portanto, para a etapa de sábado, Will Power faturou sua 59ª pole na Fórmula Indy e está a apenas 8 poles de se igualar ao recorde de Mario Andretti enquanto Takuma Sato, que foi o vencedor da edição de 2019, conseguiu um excelente resultado e sairá na primeira posição na corrida de domingo.


Confira como ficou o grid da corrida 1:


Confira como ficou o grid da corrida 2:


As duas provas estão marcadas para às 16h45, neste sábado e no próximo domingo. Até a próxima!


Saiba mais!


Pato O'Ward domina treino livre em Gateway


Horários da Rodada Dupla de Gateway

Nenhum comentário:

Postar um comentário