Scott Dixon foi o único piloto até o momento a andar acima das 226 mph mas tudo pode mudar amanhã
Foto: Chris Jones/INDYCAR

Olá fãs Indyanistas! O segundo dia de treinos livres em Indianapolis mostrou muito sobre a dinâmica de prova e a importância do acerto de carro no vácuo. Além disso, as velocidades aumentaram e o mais rápido do dia, Scott Dixon, foi o primeiro a chegar na marca das 226 mph. A média de Dixon cria expectativas de que a Fast Friday amanhã pode reservar muito mais emoções.


O treino de hoje teve mais uma vez predomínio dos carros de motor Honda. Dessa vez com Ganassi, Rahal e Andretti nas 3 primeiras posições e ainda com Dale Coyne e mais Andretti no top 10. A Chevrolet contou com Foyt, Carpenter e McLaren em boa posição enquanto que a Penske não figurou no rol de líderes. O melhor Penske foi Hélio Castroneves porém apenas em 16° lugar.


Takuma Sato e Conor Daly se colocaram nas primeiras posições logo nos minutos iniciais da sessão. Colton Herta também cravou a volta mais rápida sem vácuo na primeira meia hora com 221.895 mph. Os carros da Foyt, da McLaren e da Dale Coyne aproveitaram o dia recolhendo muitas informações e dando um grande número de voltas. E as coisas não mudaram muito durante as primeiras horas de atividade.


Quando o relógio já tinha menos de 3 horas para o encerramento começou a happy hour e vários carros entraram na pista buscando fazer simulação de corrida. Com o tráfego intenso a dinâmica de ultrapassagens se mostrou semelhante a de anos anteriores e com muita intensidade de disputas.


Na hora final do treino livre, Jack Harvey cravou a volta sem vácuo mais rápida do dia com 222.123 mph. Dixon conseguiu a volta mais rápida dos treinos até agora com 226.102 mph e viu seu companheiro Felix Rosenqvist completar a maior quantidade de voltas da sessão, 141 no total, empatado com Dalton Kellett da Foyt. Confira o resultado final do treino livre 2:


Incidentes e acidentes


O treino contou algumas interrupções para inspeção de pista e também registrou a primeira batida desta edição das 500 milhas de Indianapolis. Fernando Alonso beliscou a "zebra" de concreto da curva 4 e na sequência atingiu o muro e foi parar dentro do pit lane. Apesar das avarias, Alonso não terá problemas para se classificar este ano pois o grid tem apenas 33 carros.



Quem teve muitos problemas foi a DragonSpeed com Ben Hanley. Ontem o carro #81 deu apenas 3 voltas de shakedown após o treino livre devido a problemas eletrônicos no carro e hoje teve uma hora para realizar o refresh antes das atividades começarem, mas outra vez o carro teve problemas e Ben Hanley só realizou 14 voltas e ainda com sérios erros de acerto, entre eles, com o carro raspando a caixa de câmbio no asfalto. 


Depois que a sessão foi concluída, a Indy concedeu mais uma hora para a DragonSpeed e dessa vez Ben Hanley conseguiu cumprir com o programa de orientação porém ele precisará fazer o acerto do carro amanhã enquanto os demais pilotos estarão testando os carros com mais potência. Sem dúvida os dois dias perdidos serão um imenso atraso para o piloto.


Amanhã os carros vão pra pista com mais potência para a Fast Friday que começa às 12h. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário