Os dois últimos campeões da Indy Lights vão competir na temporada 2020 da IndyCar pela Arrow McLaren SP. O anúncio foi feito pela própria equipe nesta quarta-feira (30). Patricio O´Ward e o recém-coroado campeão da Indy Lights Oliver Askew formarão a dupla mais jovem da categoria na próxima temporada. O'Ward tem apenas 20 anos, enquanto Askew vai completar 23 no mês de dezembro.
O’Ward venceu nove corridas na Indy Lights na temporada 2018, quando conquistou o título da categoria. O piloto mexicano também chegou a disputar oito corridas na IndyCar Series. A primeira foi com a Harding Racing em 2018, enquanto que as outras sete foram com a Carlin no início da temporada recentemente concluída. Já o americano Oliver Askew venceu sete corridas na Indy Lights neste ano e terá a oportunidade de pilotar um carro da categoria principal justamente com a McLaren.
"Com nossa experiência na Indy Lights, acompanhei Oliver e Pato nos últimos anos no Road to Indy", disse Sam Schmidt, co-proprietário da Arrow McLaren SP. "Não consegui pensar em uma melhor dupla enquanto escrevemos o primeiro capítulo da história da Arrow McLaren SP. Eles provaram suas habilidades no Road to Indy, com um campeonato da Indy Lights cada um, o que indica que estão prontos e merecem vagas em tempo integral na IndyCar. Não tenho dúvidas de que Oliver e Pato são os pilotos certos para levar a Arrow McLaren SP adiante."
Também nesta quarta-feira, a equipe anunciou que James Hinchcliffe não é mais parte integrante da equipe e que, embora ainda esteja sob contrato, o piloto canadense está livre para “buscar e garantir opções alternativas".
"James tem sido um grande embaixador para nossa equipe e para o esporte nos últimos cinco anos", disse Schmidt. "Nossa história remonta aos primeiros dias na Indy Lights e estivemos em uma tremenda jornada juntos. O mais impressionante de tudo foi a determinação de James em voltar após o acidente em 2015. Eu tenho o maior respeito por James e gostaria de agradecê-lo por seu trabalho duro e realizações durante esse período e desejo-lhe felicidades em seus futuros empreendimentos".
Para Hinchcliffe, a notícia vem em um momento muito ruim, pois existem pouquíssimas vagas em aberto no grid. Por ser um piloto altamente associado à Honda, Hinch pode tentar cavar uma vaga em equipes como RLL, Dale Coyne ou até mesmo na Andretti, mas a falta de patrocínio pode pesar nas negociações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário