De repente, a categoria prometia ter um grid bem minguado e sem grandes estrelas para a temporada de ""estreia"" da Indy Pro 2000, quase dobrou de tamanho e trouxe pilotos bastante interessantes para suas provas.
A Ferrari vai correr na Indy Pro 2000. É mentira, gente.
Primeiro, no dia 28 de fevereiro, duas semanas antes da primeira prova, foi anunciada uma nova equipe, a Pserra Racing. A equipe foi montada com o único proposito de abrigar o filho do dono, o canadense de 16 anos Antonio Serravale, que fará sua segunda temporada na Indy Pro 2000. A equipe terá apoio técnico da Jay Howard Driver Development, assim, a Pserra será operada tanto em estrutura como em recursos humanos pela JHDD, enquanto o carro e os outros pontos compráveis do carro são providenciados pela família Serravale;

Quatro dias depois, já durante os treinos, a RP Motorsports Racing renasceu das cinzas e foi renomeada para RP Motorsport USA, separando quase completamente do braço da RP Motorsport que tem carros em várias categorias de base na Europa. A equipe italiana ressuscitou com o apoio do piloto italiano Damiano Fioravanti, que vinha fazendo carreira na Europa e decidiu mudar de ares para os EUA; e trouxe consigo dinheiro suficiente para completar a vaga para Kyle Kirkwood.
Não achava que veria mais as cores da RP Motorsport no grid da Indy Pro 2000.
O americano de 20 anos é o atual campeão da USF2000, também é o atual campeão da F-3 Americas e o campeão da F-4 USA em 2017. Muitos o vem apontando como garoto prodígio que, no entanto, estava num beco meio sem saída, principalmente por falta de dinheiro; ele esteve associado nos últimos dois anos a Cape Motorsports, mas os irmãos Cape não tinham planos de subir novamente à Indy Pro 2000 nem a F-3 Americas e, assim, Kirkwood teve de procurar outra equipe. Ele esteve associado a Abel Motorsports (sim, a mesma de dois parágrafos abaixo) durante a campanha em que foi campeão da F-3 Americas e chegou a treinar por ela no Chris Griffis Memorial Test, em outubro do ano passado, mas apareceu essa oportunidade da RP Motorsport USA, equipe mais bem estruturada e com maior experiência na categoria do que a pequena Abel, e Kirkwood agora tem nova morada.

Dois dias depois, ainda durante os treinos de primavera do Road to Indy, foi anunciado o retorno da FatBoy Racing!, onde a melhor equipe do mundo estará de volta, e com dois carros! Charles Finelli, o gentleman driver no meio da molecada retornárá no #83, e trará consigo um velho conhecido da categoria: Phillippe Denes, de apenas 19 aninhos e que correu provas pingadas tanto na USF2000 como na Pro Mazda.
É bem fácil achar os carros da Fatboy Racing! na pista: é sempre aqueles que parecem que fora feitos com pedaços de dois carros diferentes.
E na quarta-feira, 6 de fevereiro, ocorreu o último anúncio (por enquanto) da categoria, quado a Abel Motorsports, criada pela família Abel até então com o único propósito de alinhar um carro para Jacob Abel, contratará também Parker Thompson para seu segundo carro. 

O canadense de 21 anos recém completados teve três ótimos anos na USF2000, ficando entre os cinco primeiros nos três campeonatos que disputou nessa categoria e conquistando sete vitórias; no ano passado subiu para a Pro Mazda e disputou o título com Rinus VeeKay até três etapas para o fim, quando o holandês emendou seis vitórias seguidas e foi campeão.
Parker Thompson está de volta!
É muito bom ver mais seis carros na categoria que, antes, tinha confirmado apenas oito carros no grid. Além disso, é ótimo ver pilotos fortes como Kyle Kirkwood e Parker Thompson, que não tiveram tanta vez assim por falta de recursos financeiros, entrando na Indy Pro 2000 e conseguindo uma nova chance de conseguir a desejada premiação pelo título para continuar com suas carreiras.

As duas primeiras corridas da Pro Mazda acontecem nessa sexta e sábado (também conhecidos como amanhã e depois-de-amanhã em St. Petersburg. Os horários estão todos aqui. Até lá!!


Pilotos confirmados na Indy Pro 2000:

Abel Motorsports

Exclusive Autosport

3 comentários:

  1. A lista de participantes do campeonato está desatualizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigido Danilo, muito obrigado!

      Gostou do texto ??

      Excluir
    2. Dei boas risadas lendo esse texto. Muito bom mesmo, fora o conteúdo diferenciado que não vemos em outros sites sobre a Indy.

      Excluir