Apesar de estar na terceira colocação do campeonato, 2018 vem se desenhando como um grande ano para Will Power. Neste sábado, o australiano conquistou a quarta pole position da temporada, no retorno da Indy em Portland.
Power cravou 57s3467 durante o Firestone Fast SIx – etapa decisiva do treino classificatório da Indy em circuito misto – 0s3410 mais veloz que seu companheiro de equipe e atual campeão, Josef Newgarden, configurando assim, a dobradinha da Penske.
O piloto australiano liderou todas as partes da sessão e agora se isolou na segunda posição da lista dos pilotos que conquistaram mais poles na história da categoria, 54, superando de vez a lenda AJ Foyt e ficando atrás apenas de Mario Andretti. Vice-líder do campeonato de 2018 da Indy, Alexander Rossi vai largar na terceira posição, ao lado de Sébastien Bourdais.
O líder do campeonato, Scott Dixon, não conseguiu sair do 2º round e teve que se conformar com a 11ª colocação.
Os brasileiros não foram bem, com nenhum deles avançando para a segunda parte da sessão. Pietro Fittipaldi fez 58s0036, sendo apenas o 10º no Grupo 1. Ele vai largar na 16ª colocação.
A dupla da AJ Foyt Racing, Matheus Leist e Tony Kanaan sairão em 19º e 24º, respectivamente.
Confira abaixo o grid de largada:
A etapa de Portland da Indy acontece neste domingo, às 16h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Bandsports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário