Os dois pilotos da Andretti Autosport na Indy Lights desse ano já acertaram para estrear já no último fim de semana da temporad 2018 da Fórmula Indy pela Harding Racing. Bem... não é oficial, mas é quase...


Deixe-me explicar. Foi reportado ontem (2 de setembro) por Robin Miller na RACER.com que tanto Pato O'Ward, que se sagrou campeão da Indy Lights desse ano, quanto Colton Herta, vice-na Indy Lights desse ano e filho de Bryan Herta, vão correr pela Harding Racing na última prova do ano, no Sonoma Raceway.

Um tuíte com a reportagem foi feito pelo perfil da RACER na rede social. Vinte minutos depois, o próprio Pato O'Ward retuitou a reportagem com os seguintes dizeres: "Vou pra Fórmula Indy em duas semanas!!! SONOMA AÍ VOU EU!" com caps lock ligado e dois emoji de foguinhos logo depois da mensagem.  

Três minutos depois de O'Ward, Colton Herta publicou em seu perfil no Twitter que eles estava "Muito feliz em se juntar a Harding Racing para a corrida final em Sonoma", junto com uma foto do teste que ele fez junto com a equipe no meio do ano.

Além disso, isso faz muito sentido no que tange aos planos de Michael Andretti. Ele tem quatro pilotos em sua equipe na Fórmula Indy, e todos estão com contratos até, no mínimo, 2020. Além disso, ele não quer aumentar tanto sua estrutura para alinhar mais dois carros no grid e, então, comenta-se que ele estaria se aliando a Brian Barnhart para abrigar os dois pilotos que estão subindo da Indy Lights para a Indy principal na Harding Racing, que seria uma espécie de abrigo para os pilotos que estão subindo até que haja vaga na Andretti da Indy principal ou que os dois pilotos consigam subir mais na Indy.

Ou seja, não é oficial, mas é praticamente. Mike Harding, Brian Barnhart e a Harding Racing não fizeram anúncios oficiais ainda, mas deve ser questão de tempo ou de saber se a equipe alinhara um terceiro ou até um quarto carro para os dois pilotos que vem correndo pela equipe durante toda essa temporada: Gabby Chaves (correu as onze primeira corridas do ano, pulou três e correu também as duas últimas provas) e Conor Daly (substituiu Chaves depois que este não mostrou grandes resultados, pilotou por três provas e teve problemas de patrocínio, perdendo a vaga para Chaves novamente).

Com isso, mais o boato de um terceiro carro na Rahal Letterman que poderia ser, hipoteticamente, de Felipe Nasr, e a Juncos Racing vendendo sua vaga para algum piloto que pague bem na última prova de Sonoma. podemos ter 27 carros no grid.

Aguardemos, mas a pré-temporada já começou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário