O oval de uma milha, originalmente idealizado e construído como um circuito para os carros da Indy em 1964, já esteve entre os eventos mais populares e mais frequentados do calendário por muitas décadas, mas desde o retorno da categoria em 2016, o interesse do público com as corridas tornaram-se mais baixos do que o previsto. E somado ao fato do contrato de três anos ver o seu fim nesta temporada, tanto a categoria quanto a direção da pista optaram por não renovar o vínculo.
"A INDYCAR aproveitou seu tempo no ISM Raceway, mas a participação nos últimos três anos foi decepcionante, apesar do considerável investimento de ambos os lados", disse a categoria em um comunicado oficial.
"O presidente da pista, Bryan Sperber, e sua equipe foram ótimos parceiros e estão desenvolvendo uma instalação bonita, e a INDYCAR se reconectará com eles quando as condições forem adequadas para ambas as partes. Enquanto isso, a INDYCAR está avançando na construção de um cronograma fantástico para a temporada de 2019".
O próprio Sperber comentou sobre o assunto para o jornal Arizona Republic.
"Nós gostamos de ter a IndyCar em nosso circuito durante os três anos completos de nosso acordo. Os oficiais e equipes da categoria têm sido parceiros tremendos. No entanto, a IndyCar não estará em nossa programação em 2019; No momento, estamos aguardando uma pausa para analisar as opções de programação para o futuro", disse.
"A IndyCar está atualmente discutindo com a International Speedway Corporation (ISC) outros locais e oportunidades em potencial. Gostaríamos que a IndyCar estivesse em nosso calendário nos próximos anos e trabalharemos com a IndyCar para encontrar uma data que ajude a entregar um evento de sucesso", finalizou.
A corrida em Phoenix desse ano foi realizada no dia 7 de abril e foi vencida por Josef Newgarden.
Fonte: Motorsport/IndyCar
Nenhum comentário:
Postar um comentário