A Firestone trará novos pneus para pista molhada neste ano, em resposta à redução do downforce dos novos kits aerodinâmicos da Indy.

Cara Adams, engenheira-chefe da Firestone e gerente de desenvolvimento de pneus de competição, disse que a maior importância da aderência mecânica para a IndyCar neste ano forçou a empresa a trabalhar em um pneu de chuva reforçado.


A pista molhada leva os times a adicionar muito mais downforce para maximizar a aderência nas curvas, mas a grande redução da pressão disponível na IndyCar neste ano levará as equipes e pilotos em buscar de mais aderência dos compostos de pneu.

"Estamos trabalhando em nossos pneus de clima úmido, redesenhamos nosso padrão e fizemos mudanças complexas", disse Adams. "Não vamos ver isso até Detroit provavelmente, mas é um projeto realmente bom que conseguimos trabalhar com os engenheiros e cientistas de todo o nosso grupo de engenharia".

"Nós esperamos ver esses novos pneus de chuva em ação em Detroit - geralmente há chuva em algum momento nesta etapa."

"Utilizamos muitos comentários de equipes e pilotos para desenvolver esse novo padrão. Estamos confiantes de que será algo bom e que responda às demandas das pistas permanentes e de rua."

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário