Juan Pablo Montoya e Oriol Servià voltaram a pilotar o carro de 2018 essa semana, agora com o kit para circuitos mistos, em Mid-Ohio.
As primeiras impressões visuais, assim como quando o carro entrou pela primeira vez na pista num oval, foram otimistas, mas é preciso também ver a parte técnica, algo que Montoya já adiantou se sentir bem com isso. "Acho que o fã vai poder ver as mãos do piloto se moverem bem mais no volante, e acho também que os carros vão sair do traçado de uma forma mais fácil. As chances de erros são maiores, então acho que esse carro vai trazer melhores corridas."
O espanhol Servià também deu suas primeiras impressões do carro novo nos mistos, principalmente sobre o downforce, que é cerca de 1/3 do carro atual. "É difícil ver o trabalho do piloto quando você tem muita downforce. Quando você tem menos disso, os fãs podem ver algo a mais do trabalho do piloto. Acho que será mais divertido para os fãs e para a gente."
Servià correu em junho no circuito de Belle Isle, e o espanhol comparou uma corrida lá com muito downforce, quando as chances de ultrapassagem são mínimas num circuito estreito, e com menos downforce, quando a chance de erro é maior e o piloto possa conseguir uma chance nas curvas de menor velocidade.
Até o momento o carro ganha só elogios, tanto no visual quanto na dirigibilidade. Apesar de que dessa vez os dois andaram juntos por algumas voltas, as incógnitas que ainda ficam só serão reveladas quando o carro fazer seu teste no tráfico, em condições de corrida, e com estratégias. Ou seja, somente na próxima temporada. Até lá, Montoya e Servià continuam testando outras versões do carro, como no próximo teste, que será feito no oval de Iowa, no próximo dia 10, com o kit para ovais curtos.
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