Piloto australiano da Penske supera JR Hildebrand e conquista a quadragésima oitava pole da carreira. Hélio Castroneves larga em terceiro e Tony Kanaan em sétimo. Largada ocorre amanhã às 18h30, com transmissão ao vivo apenas do Bandsports.

Mais uma pole para o Poderoso Will. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou por volta das 16h no horário do Brasil, que nos últimos dias mais tem parecido com o Alaska do que com um pais tropical. A INDYCAR, que nada tem a ver com isso, colocou os pilotos nesta ordem de entrada:


Simon Pagenaud, Scott Dixon e Josef Newgarden foram os primeiros a entrarem na pista e, com isso, acabaram sendo prejudicados pela baixa aderência da pista. Tanto que Ed Jones com a sua Dale Coyne superou os tempos dos postulantes ao título de 2017. O dubaiense permaneceu por um tempo na liderança, até que Mikhail Aleshin o superou por pouco.

Mas o mad russian não ficou por muito tempo na liderança, porque JR Hildebrand voou e, mesmo quase errando, marcou a pole provisória com a média de 183.811 mph. Logo na sequência, Helinho quase bateu o americano, mas perdeu rendimento na segunda volta e acabou a média de 183.712 mph.

Com o passar do tempo, Hildebrand continuava na liderança, Ed Carpenter, seu companheiro/chefe da equipe, quase conseguiu a pole provisória, mas acabou também errando na segunda volta. O experiente americano largará no quarto lugar com a média de 183.503 mph.

Após Tony Kanaan e Ryan Hunter-Reay decepcionarem, o último piloto era Will Power, e o recordista de poles do atual grid beneficiou-se das melhores condições pista e aproveitou para conquistar a sua quadragésima oitava pole da carreira, com a média de 185.210 mph, superando e muito o tempo de Hildebrand.

Confira abaixo o grid de largada:


A prova acontece amanhã às 18h30, com transmissão ao vivo do Bandsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário