Apesar de não ter ido tão bem nos treinos livres, Askew ressurgiu no domingo conquistando a pole e vencendo de ponta a ponta em iowa. Lucas Kohl fechou o dia no sétimo lugar.
Treino classificatório
Como é de praxe nos treino classificatórios em ovais, eles são uma cópia dos treinos da fórmula Indy: cada piloto vai sozinho para a pista e dá duas voltas, onde a média de velocidade das duas voltas é usada para definir o grid.
Os treze pilotos foram para a pista um a um. No começo Robert Megennis fez a volta mais rápida sendo o segundo piloto a sair para a pista e só perdeu a pole quando Oliver Askew entrou na pista e fez a melhor média de velocidade do dia, ficando com a pole. A Pabst Racing conseguiu o segundo e terceiro lugares com Calvin Ming e Rinus VeeKay, com o veterano-estreante Alex Baron no quarto lugar e deixando Robert Megennis em quinto. Lucas Kohl não deu sorte (ele é bom em não dar sorte quando se precisa de sorte), foi o quarto a ir para a pista e terminou a qualificação no sétimo lugar.
Mazda Indy 60 presented by Cooper Tires
Largada, com menos carros, mas com os que mais importam. |
Aos poucos os carros foram se separando na pista: Askew abria distãncia para Ming e Veekay, que abriam distãncia para Megennis, Agren, Kohl, Baron e Frederick.
A ação mesmo ocorreu do quarto ao nono lugar. Buscando recuperar da qualificação não muito boa ou do erro nas primeiras voltas, Kaylen Frederick e Alex Baron tentavam se recuperar de suas posições no meio do pelotão. A primeira vítima dels foi Ayla Agren, que tinha qualificado muito bem e estava na quinta posição, mas não tinha bom ritmo de prova e começou a ser preseguida por Kohl, Baron e Frederick.
Fim de semana difícil para a Exclusive Autosport |
Com isso, Megennis e Baron brigavam pelo quarto lugar, enquanto Kohl e Frederick brigavam pelo sexto posto. Kohl manteve-se a frente de Frederick até faltar dez voltas para o fim, quando o retardatário Moises de la Vara diminuiu o momentum de Kohl enquanto levava uma volta e habilitou Frederick a ficar lado a lado com o brasileiro or duas voltas, com Frederick por fora e Kohl por dentro, até que o americano de 14 anos conseguilu se impor na saída da curva dois e passar o brasileiro. Frederick terminou em sexto e Kohl terminou no sétimo lugar.
Na dupla da frente, Megennis foi presa fácil para Baron, quando o francês da ArmsUp passou Megennis na primeira chance que teve, na volta 36. Baron tentou seguir a frente e chegar na dupla da Bast que esava no pódio, mas não conseguiu e terminou no quarto lugar, enquanto megennis perdeu ainda mais terreno e teve de brigar para se manter a frente de Frederick e Kohl.
Lá na frente, Ming se manteve pouco a frente de VeeKay, que esteve a menos de meio segundo do guiano durante toda a prova. Quando Ming vacilou, saindo de traseira na curva quatro, VeeKay o passa na reta principal e assume o segundo lugar no pódio. Lá na frente, Askew passou sozinho a linha de largada/chegada em todas as voltas e vence!
Resultados e pódio. |
A próxima prova do campeonato acontece do outro lado da fronteira americana, no circuito de rua de Toronto, já na semana que vem. Até lá!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário