O piloto sueco ex-Indy Lights Felix Rosenqvist completou 100 voltas esta semana em um teste em Mid-Ohio, retornando ao mesmo local onde participou de uma sessão no ano passado. Chris Simmons, engenheiro de provas de Scott Dixon, comentou o desempenho do sueco após revê-lo na pista.
"Ele foi impecável, como esperávamos depois do ano passado. Ele fez mais milhas do que no teste do ano passado, e não houve sinais de fadiga."
"Não houve tantos carros testando este ano, apenas outros quatro, enquanto que no ano passado acho que havia 17. Então, demorou bastante tempo para que a pista ficasse boa, e não tenho certeza se foi tão bom quanto o ano passado. Mid-Ohio é um pouco famosa por ter essa grande diferença entre o início do dia até o final."
"Então, o tempo de Felix foi mais lento do que no ano passado, mas ele foi o carro mais rápido pela manhã com uma margem justa."
Simmons disse que apesar de seus dois testes terem um ano de intervalo, Rosenqvist identificou imediatamente a diferença entre o motor Honda e o pacote Chevy que Ganassi corria no ano passado.
Embora o feedback dos novatos seja tradicionalmente limitado, Simmons acredita que Rosenqvist está em um nível em que poderia contribuir para o progresso geral da equipe e fornecer informações úteis. Além disso, o engenheiro disse que acredita que, embora o potencial de Rosenqvist em ovais seja ainda desconhecido, ele tem o talento e a mentalidade certa para se adaptar.
"Acho que ele fez apenas algumas provas em ovais na Indy Lights no ano passado, mas tem outros pilotos que não fizeram ovais, entraram neste nível e fizeram muito bem, caras como Montoya."
"Então, acho que com o comportamento calmo de Felix, atitude e vontade de aprender, não demoraria muito para desvendar os ovais."
Atualmente Rosenqvist compete nas provas da Formula-E.
Fonte: Motorsport
"Ele foi impecável, como esperávamos depois do ano passado. Ele fez mais milhas do que no teste do ano passado, e não houve sinais de fadiga."
Rosenqvist e o engenheiro Chris Simmons. (Foto: IMS Photo) |
"Não houve tantos carros testando este ano, apenas outros quatro, enquanto que no ano passado acho que havia 17. Então, demorou bastante tempo para que a pista ficasse boa, e não tenho certeza se foi tão bom quanto o ano passado. Mid-Ohio é um pouco famosa por ter essa grande diferença entre o início do dia até o final."
"Então, o tempo de Felix foi mais lento do que no ano passado, mas ele foi o carro mais rápido pela manhã com uma margem justa."
Simmons disse que apesar de seus dois testes terem um ano de intervalo, Rosenqvist identificou imediatamente a diferença entre o motor Honda e o pacote Chevy que Ganassi corria no ano passado.
Embora o feedback dos novatos seja tradicionalmente limitado, Simmons acredita que Rosenqvist está em um nível em que poderia contribuir para o progresso geral da equipe e fornecer informações úteis. Além disso, o engenheiro disse que acredita que, embora o potencial de Rosenqvist em ovais seja ainda desconhecido, ele tem o talento e a mentalidade certa para se adaptar.
"Acho que ele fez apenas algumas provas em ovais na Indy Lights no ano passado, mas tem outros pilotos que não fizeram ovais, entraram neste nível e fizeram muito bem, caras como Montoya."
"Então, acho que com o comportamento calmo de Felix, atitude e vontade de aprender, não demoraria muito para desvendar os ovais."
Atualmente Rosenqvist compete nas provas da Formula-E.
Fonte: Motorsport
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