Americano da Penske faz bela
ultrapassagem sobre Will Power e domina a prova, assumindo a liderança do
campeonato com Dixon e Hélio terminando no top10. Tony Kanaan termina em décimo-sexto.
Agora líder do campeonato, Newgarden já tem 3 vitórias pela Penske. (Foto: IndyCar) |
A largada da prova aconteceu às
16h45 no horário brasileiro. Josef Newgarden tentou ultrapassar Will Power logo
na largada por fora, mas o australiano fechou bem a porta e o americano quase
perdeu o segundo lugar para Takuma Sato. A maioria das posições seguiam as
mesmas, mas Marco Andretti se destacava com uma grande largada para chegar ao
top10.
Na segunda volta, Newgarden
tentou passar Power por fora e, novamente, não obteve êxito. Logo atrás, Graham
Rahal pressionava Sato e o japonês da Andretti perdia um pedacinho da asa
batendo no carro do piloto americano.
Os pilotos seguiam naquele
trenzinho típico de Mid-Ohio, como acontece com bastante frequência. O destaque
do começo da corrida ficava para os últimos colocados que, em tentativa de
fazer uma estratégia diferente, paravam mais cedo, torcendo para dar alguma
bandeira amarela na prova. Casos de Max Chilton, Ed Jones e Esteban Gutierrez.
Após algumas voltas sem
pressionar, Newgarden finalmente tomou a iniciativa e fez uma sensacional
ultrapassagem pra cima do líder da prova, Power. O americano tentou pelos dois
lados e mergulhou por dentro, assumindo assim a liderança da corrida. Logo
atrás, Rahal saía lançado da curva e superava Sato, pulando para terceiro e
rapidamente colou em Power na briga pelo segundo lugar.
REPLAY: @JosefNewgarden takes the lead from @12WillPower! #INDYCAR #Honda200 https://t.co/1I2Xejdij6 pic.twitter.com/DnvXIkgTQb— IndyCar Series (@IndyCar) July 30, 2017
Os líderes foram para os pits e
vantagem de Newgarden cresceu. Rahal até conseguiu superar Power, voltando à
sua frente, mas logo perdeu a posição com os pneus ainda frios. Pagenaud e
Alexander Rossi eram os vencedores da primeira rodada nos boxes e vinham em
quarto e quinto, já que Ryan Hunter-Reay rodava de forma infantil tentando
superar o companheiro de time do carro #98.
Com muitos problemas, Scott Dixon
antecipou a sua segunda parada para a volta 33 e mexeu bastante na asa
dianteira, voltando apenas em 19º. Dos líderes, tirando Dixon, Newgarden foi
quem foi aos pits primeiro, na volta 40. E o americano voltou muito bem,
colocando 6s para Power, Rahal, Rossi, Pagenaud, Helinho, Sato, Hinchcliffe,
Dixon e Andretti, que eram os dez primeiros após a segunda janela de paradas.
Newgarden continuava soberano e
mantinha a frente confortavelmente sobre Power. Rahal era o terceiro, enquanto
Pagenaud mostrava agressividade e superava Rossi, para assumir o quarto lugar.
Os pilotos se aproximavam para a
última e decisiva janela de pit-stops e tudo levava a crer que o americano
marcharia para uma vitória tranquila. No entanto, Ed Jones rodava e aparecia
parado ao lado da pista, chamando uma bandeira amarela péssima para Newgarden.
A bandeira amarela saiu e os
pilotos partiram para as 20 voltas finais. Newgarden começou a tentar escapar
sendo escoltado pelo retardatário Gutierrez. O americano da Penske vinha de
pneus duros, enquanto Power, Rahal, Pagenaud e Sato o perseguiam de pneus
macios. Rossi, Helinho, Hinchcliffe, Hunter-Reay e Dixon completavam o top10.
Na pista difícil de ultrapassar
que é Mid-Ohio, Gutierrez acabou ajudando Newgarden, que usava o botão de
ultrapassagem para abrir ainda mais distância. Mesmo quando Power ultrapassou o
mexicano, o australiano não conseguiu atacar seu companheiro. Newgarden então
caminhou tranquilamente para a terceira vitória no campeonato e na Penske, a
sexta na Indy e assumiu assim a liderança do campeonato, tornando-se candidatíssimo
ao título da IndyCar já no ano de estreia pela equipe.
Dos brasileiros, Helio
Castroneves teve prova regular e terminou em sétimo, à frente de Dixon, que
agora é o terceiro no campeonato. Tony Kanaan teve um final de semana apagado e
terminou em décimo-sexto.
Confira abaixo o resultado final
da prova:
A IndyCar tem uma pausa de três
semanas agora e volta apenas no dia 20 de agosto, com as 500 milhas de Pocono.
Até lá!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário