O Corvette Grand Sport será o Pace Car oficial da 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, no próximo dia 28. Até hoje, já foram 28 as ocasiões em que um Chevrolet realizou essa função, sendo a primeira delas em 1948 com o Fleetmaster Six Convertible de 1948. Destas 28, em 14 ocasiões o Corvette foi o modelo escolhido, portanto, até hoje é o carro que mais participações teve no circuito.
O anúncio do Pace Car é sempre uma das características do mês de maio em Indianápolis. (Foto: IndyCar) |
O carro é baseado na versão Corvette Grand Sport e como é tradicional nos Pace Car oficiais dessa prova, surge com uma decoração específica para o evento. Ao contrário de outras competições, a Indy 500 dispõe a cada ano de um Pace Car diferente. O poderoso superesportivo da Chevy é movido por um motor V8, de 466 cv, com injeção direta de combustível e câmbio automático de oito velocidades.
Ser o Pace Car da Indy 500 é uma honra e um acontecimento nos Estados Unidos, por isso é compreensível que após cada edição da Indy 500 a Chevrolet lance uma edição especial Pace Car do Corvette. A primeira delas, é claro, foi com o Corvette 1978.
Relação de longa data
A Chevrolet tem uma história longa com o Indianapolis Motor Speedway. A marca norte-americana foi fundada em 1911, justamente o mesmo ano da primeira corrida de 500 Milhas do centenário circuito.
Além disso, o cofundador da fabricante, Louis Chevrolet, bem como seus irmãos Arthur e Gaston, chegaram a disputar a prova. Arthur competiu na corrida de 1911 e Gaston Chevroler correu e venceu as 500 Milhas de Indianápolis, em 1920.
Fonte: IndyCar/PlanetCarsZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário