O circuito texano que recebe a Indy desde 1997 será submetido a algumas alterações na pista. A renovação já começa a partir de segunda-feira e irá adicionar uma nova camada de asfalto sobre o pavimento existente, um sistema de drenagem francês e uma redução de 4 graus na inclinação das curvas 1 e 2, porém estas receberão um aumento na largura de aproximadamente 6 metros nesse setor. As curvas 3 e 4 permanecerão inalteradas. O projeto deverá ser concluído em Março.
O sistema de repavimentação e drenagem vem como resultado das pesquisas em melhorias na secagem da superfície de corrida, em particular no ano passado, quando as corridas da Indy e NASCAR foram afetadas por atrasos relacionados ao tempo. A Firestone 600, originalmente programado para 11 de junho em 2016, foi adiada para o dia seguinte pela chuva e condições de pista molhada e, em seguida, interrompida após 72 de suas 248 voltas. A corrida foi concluída só em 27 de agosto, com a vitória de Graham Rahal.
"Estamos fazendo isso para os fãs", disse o presidente do TMS, Eddie Gossage. "O velho pavimento já não secava tão rapidamente porque, ao longo dos anos de uso e do tempo, o asfalto tornou-se poroso, tipo de uma esponja. Mesmo que tivéssemos apenas um breve banho, levava muito tempo para obter a pista seca, a fim de obter condições para a corrida".
Este será o segundo rrecapeamento completo desde que o TMS abriu as portas há 20 anos. Esse projeto ocorreu no verão de 2001 quando a pista foi repavimentada com um composto de asfalto baseado em granito, diferente do asfalto de calcário original.
"Devemos aos fãs apresentar a melhor corrida possível para que eles tenham a certeza de assistir as corridas da NASCAR e Indy, mesmo que enfrentamos algum imprevisto por causa do tempo. Nós olhamos para o que seria a melhor maneira de criar corridas mais emocionantes e corrigir os problemas de água. Estamos animados em colocar isso em prática", disse Gossage.
A Rainguard Water Sealers 600, nona de 17 corridas no calendário da Fórmula Indy em 2017, está programada para acontecer em 10 de junho.
TMS inicia o ano com novidades. (Foto: IndyCar) |
O sistema de repavimentação e drenagem vem como resultado das pesquisas em melhorias na secagem da superfície de corrida, em particular no ano passado, quando as corridas da Indy e NASCAR foram afetadas por atrasos relacionados ao tempo. A Firestone 600, originalmente programado para 11 de junho em 2016, foi adiada para o dia seguinte pela chuva e condições de pista molhada e, em seguida, interrompida após 72 de suas 248 voltas. A corrida foi concluída só em 27 de agosto, com a vitória de Graham Rahal.
"Estamos fazendo isso para os fãs", disse o presidente do TMS, Eddie Gossage. "O velho pavimento já não secava tão rapidamente porque, ao longo dos anos de uso e do tempo, o asfalto tornou-se poroso, tipo de uma esponja. Mesmo que tivéssemos apenas um breve banho, levava muito tempo para obter a pista seca, a fim de obter condições para a corrida".
Este será o segundo rrecapeamento completo desde que o TMS abriu as portas há 20 anos. Esse projeto ocorreu no verão de 2001 quando a pista foi repavimentada com um composto de asfalto baseado em granito, diferente do asfalto de calcário original.
"Devemos aos fãs apresentar a melhor corrida possível para que eles tenham a certeza de assistir as corridas da NASCAR e Indy, mesmo que enfrentamos algum imprevisto por causa do tempo. Nós olhamos para o que seria a melhor maneira de criar corridas mais emocionantes e corrigir os problemas de água. Estamos animados em colocar isso em prática", disse Gossage.
A Rainguard Water Sealers 600, nona de 17 corridas no calendário da Fórmula Indy em 2017, está programada para acontecer em 10 de junho.
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