O americano de 20 anos conseguiu ascender à Pro Mazda em uma das (na verdade, provavelmente é a única) equipe nova na categoria: a Leading Edge Grand Prix. Aliás, a equipe está contratando.
Anteontem (25 de janeiro) veio um dos anúncios mais ineskperados de todo o Road to Indy. A Leading Edge Grand Prix conseguiu um piloto, e é Max Hanratty! Essa já é minha equipe/piloto favorita da Pro Mazda, veja o porquê:
A Leading Edge é uma equipe que já foi muito grande no passado, principalmente na Indy Lights e no endurance. Competiu na Indy Lights entre 1988 e 2008, mudando de nome para Team KMA Motorsports ou American Spirit Racing, dependendo do ano. Ela conseguindo se sagrar campeã pór duas vezes, com Mike Groff (1989) e Robbie Buhl (1992), além de ter em seu planel pilotos consagrandos como Juan Manuel Fangio II, Desire Wilson e Jeff Ward.
O PRIMEIRO tuíte da equipe. |
Ela comprou a JDC todinha! |
A equipe surpreendeu a todos quando comprou toda a garagem e estrutura que a JDC Motorsports tinha voltada pra Pro Mazda e anunciou que alinharia três carros para 2017. Com uma das campanhas mais agressivas de "acertos" com pilotos já vista em seu site ultrapassado inspirado intencionalmente nos anos noventa, a equipe já conseguiu angariar um piloto.
Max Hanratty é um americano de 20 anos que quatro anos atrás nem pensava em sair do kartismo. Após dois anos (2013-14) corrdendo de Skip Barber, Hanratty subiu para o Road to Indy Pela USF2000 no ano retrasado, pela ArmsUp! Motorsports.
Foi um ano complicado, completando todas as dezesseis provas do ano, mas conseguindo apenas 5 top 10 (num grid com quinze ou dezesseis caros) e terminando o campeonato no penúltimo lugar entre os que fizeram a temporada completa. No ano seguinte ele continuou na ArmsUp! só que, dessa vez com o apoio do brasileiro Victor Franzoni, mas Hanratty com um grid muito equilibrado e, nas oito corridas que competiu, chegou nenhuma vez no top 10.
É um pacote lindo. Como não torcer para ela. Ah sim, ela ainda tem duas vagas d=para temporada completa. Quem vai ocupar essas duas vagas?
Aguardemos!!
World Speed Motorsports:
Nenhum comentário:
Postar um comentário