É
isso mesmo que você leu. A empresa de pneus centenária americana anunciou nesta
terça (17), a renovação do acordo de fornecimento exclusivo da categoria por “vários
anos”, numa notícia que pegou todos de surpresa. Só que não.
Firestone continuará na Indy por bastante tempo ainda. (Foto: IndyCar) |
A
IndyCar anunciou hoje uma extensão de contrato multianual com a Bridgestone
Americas Tire Operations, LLC (BATO), continuando com sua parceira eterna de longa
data, a Firestone, como fornecedora oficial de pneus da Verizon IndyCar Series.
O anuncio estende o envolvimento da marca com a categoria que data de 1911,
quando Ray Harroun venceu a primeira edição das 500 milhas de Indianapolis
usando pneus Firestone.
“A
Firestone é totalmente envolvida com a IndyCar e comprometida com a constante
evolução de desempenho, inovação e segurança da categoria, e isso tem sido
notável”, disse o presidente de competição e operações da IndyCar, Jay Frye. “A
marca Firestone tem sido parte do nosso esporte por mais de 100 anos e
continuará a ser um parceiro integral no crescimento da categoria dentro e fora
da pista”. Completou Frye, claramente surpreso com tanta novidade.
A
vitória de Alexander Rossi na 100ª edição das 500 milhas de Indianapolis foi a
67ª vitória da Firestone – mais do que todos os outros fabricantes combinados
juntos -, na famosa corrida. A Firestone voltou às corridas da Indy em 1995,
após um hiato de 20 anos. Desde 2000, a Firestone é a única fornecedora de
pneus da Verizon IndyCar Series (IRL), oferecendo todo o suporte para as
equipes da categoria desde então.
“Por
mais de um século, a marca Firestone utilizou as corridas de Indy como o cenário
ideal para mostrar a confiabilidade de nossos pneus’, disse Lisa Boggs,
diretora de automobilismo da Bridgestone Americas. “Essa parceria é parte
integrante de nossas iniciativas de marketing, pois nos permite nos envolver
com os fãs da plataforma única que a Verizon IndyCar Series nos oferece, e
estamos ansiosos para aproveitar o legado de corrida testado pela marca”. Completou
Boggs.
Para
esta temporada, em comum acordo com as equipes, a direção da IndyCar e a
Firestone adicionarão à atribuição total de pneus em cada etapa do calendário
para aumentar a quantidade de atividades na pista durante as sessões de treinos
livres. Além disso, as equipes terão permissão para usarem um conjunto de pneus
alternativo (com a listra vermelha) durante as sessões de treinos livres de
sexta-feira em todos as etapas em circuito misto e de rua, para avaliar melhor
suas capacidades para o treino classificatório e na corrida.
Além
disso, a Firestone é um parceiro fundamental na comercialização e promoção da
Verizon IndyCar Series. A extensão contratual com a Firestone permitirá à
categoria a inclusão do patrocínio da marca em algumas etapas como o GP de St.
Petersburg, abertura da temporada, além do envolvimento com os fãs no IndyCar
Fan Village e de campanhas de propagandas em rede nacional no Rádio, Televisão
e meios de comunicação impressos e digitais.
É
tanta notícia boa e nova que até fiquei sem fôlego.
A
temporada de 2017 da IndyCar começa na Flórida com o Firestone Grand Prix of
St. Petersburg, em 12 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário