A IndyCar Series espera anunciar o fabricante do seu kit aerodinâmico universal que será introduzido em 2018 até o final do ano. Com base em seus planos previamente anunciados para congelar o desenvolvimento dos kits produzidos por Chevy e Honda para a temporada 2017, a IndyCar vai encomendar uma empresa especializada para substituir os kits. O novo pacote será utilizado por todos os fabricantes envolvidos com a categoria até o final da década.
"Nós estamos trabalhando nisso desde abril e o processo está em curso, estamos chegando mais perto," disse o presidente de competições da IndyCar, Jay Frye disse. " Como falamos antes , nós estamos trabalhando na aparência do carro;. Essa é a primeira grande área de mudança e, em seguida, os outros critérios, o que é igualmente importante, é para cumprir as metas de desempenho e segurança que estabelecemos, e nós estamos esperando para ter tudo isso para resolvê-lo antes do final do ano. esperamos ter boas notícias para compartilhar em breve com todos".
ARC, Dallara, Red Bull Technologies e Wirth Research estão entre as empresas que se sabe terem sido contratadas (ou manifestaram interesse) como potenciais fornecedores do equipamento. Em conjunto com Tino Belli da IndyCar e Bill Pappas, Frye disse que seu departamento de competição tem trabalhado de forma colaborativa com os fornecedores para atingir seus objetivos.
"O kit Universal será utilizado até 2020, e em seguida, ele será seguido por algo novo. O atual [DW12 Dallara] será um híbrido do que queremos que ele se pareça até decidir o que fazer depois de 2020. O kit universal não é um projeto novo 100 por cento, obviamente, porque estamos trabalhando com o mesmo [DW12] chassis, mas um monte das ideias que estamos trabalhando por trás é para fazê-lo parecer tão novo quanto pudermos, até decidir para onde ir com as coisas a partir de 2020".
Em algum ponto no próximo mês ou dois, Frye antecipará um plano de cinco anos que detalha o roteiro da Indy para seus carros, tecnologia, e uma variedade de aspectos relativos ao seu futuro.
Fonte: Racer
Atual aerokit Honda. (Foto; IndyCar) |
"Nós estamos trabalhando nisso desde abril e o processo está em curso, estamos chegando mais perto," disse o presidente de competições da IndyCar, Jay Frye disse. " Como falamos antes , nós estamos trabalhando na aparência do carro;. Essa é a primeira grande área de mudança e, em seguida, os outros critérios, o que é igualmente importante, é para cumprir as metas de desempenho e segurança que estabelecemos, e nós estamos esperando para ter tudo isso para resolvê-lo antes do final do ano. esperamos ter boas notícias para compartilhar em breve com todos".
ARC, Dallara, Red Bull Technologies e Wirth Research estão entre as empresas que se sabe terem sido contratadas (ou manifestaram interesse) como potenciais fornecedores do equipamento. Em conjunto com Tino Belli da IndyCar e Bill Pappas, Frye disse que seu departamento de competição tem trabalhado de forma colaborativa com os fornecedores para atingir seus objetivos.
"O kit Universal será utilizado até 2020, e em seguida, ele será seguido por algo novo. O atual [DW12 Dallara] será um híbrido do que queremos que ele se pareça até decidir o que fazer depois de 2020. O kit universal não é um projeto novo 100 por cento, obviamente, porque estamos trabalhando com o mesmo [DW12] chassis, mas um monte das ideias que estamos trabalhando por trás é para fazê-lo parecer tão novo quanto pudermos, até decidir para onde ir com as coisas a partir de 2020".
Em algum ponto no próximo mês ou dois, Frye antecipará um plano de cinco anos que detalha o roteiro da Indy para seus carros, tecnologia, e uma variedade de aspectos relativos ao seu futuro.
Fonte: Racer
Nenhum comentário:
Postar um comentário