Takuma Sato irá juntar-se a Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e Alexander Rossi na equipe de Michael Andretti para oitava temporada do piloto japonês na Indy. Ele assumirá o carro #26 que pertencia a Carlos Muñoz.
Sato chegou a IndyCar em 2010 com KV Racing após carreira na F1. Depois de três temporadas, ele passou por um ano para Rahal Letterman Lanigan Racing, e passou os últimos quatro anos, com AJ Foyt Racing, com o qual ganhou o Grand Prix Toyota de Long Beach. No entanto, após a Foyt anunciar planos de mudar os seus motores para Chevrolet no próximo ano, Taku buscou oportunidades com outras equipes Honda, empresa que apoia fortimente o japonês voador.
Empresário do piloto, Steve Fusek comentou a negociação e mostrou confiança na reação da Andretti em 2017.
“Estamos animados em colocar Takuma no carro mais competitivo possível, unir forças com a Andretti é um sentimento especial. Acho que o Michael (Andretti) já vinha fazendo um bom trabalho desde o fim da temporada para resolver suas fraquezas. Jeremy Milless (ex-engenheiro do Newgarden) e Eric Bretzman (ex-engenheiro do Dixon) não são contratações pequenas”, comentou.
“Eles sabiam que era preciso mudar algumas coisas, e fizeram exatamente isso. E essas pessoas já estavam acomodadas tão logo a temporada acabou. Agora Takuma volta a ter Garrett Mothersead como engenheiro, eles já trabalharam juntos na KV. Ele gosta da familiaridade e se dão bem. Acho que será uma temporada bem forte”, completou.
A negociação, portanto, deverá se transformar em uma troca de pilotos envolvendo Muñoz, já que o colombiano está em conversas avançadas com a AJ Foyt Racing.
Fonte: Motorsport
Taku comemorando sua única vitória na Indy, em Long Beach. |
Sato chegou a IndyCar em 2010 com KV Racing após carreira na F1. Depois de três temporadas, ele passou por um ano para Rahal Letterman Lanigan Racing, e passou os últimos quatro anos, com AJ Foyt Racing, com o qual ganhou o Grand Prix Toyota de Long Beach. No entanto, após a Foyt anunciar planos de mudar os seus motores para Chevrolet no próximo ano, Taku buscou oportunidades com outras equipes Honda, empresa que apoia fortimente o japonês voador.
Empresário do piloto, Steve Fusek comentou a negociação e mostrou confiança na reação da Andretti em 2017.
“Estamos animados em colocar Takuma no carro mais competitivo possível, unir forças com a Andretti é um sentimento especial. Acho que o Michael (Andretti) já vinha fazendo um bom trabalho desde o fim da temporada para resolver suas fraquezas. Jeremy Milless (ex-engenheiro do Newgarden) e Eric Bretzman (ex-engenheiro do Dixon) não são contratações pequenas”, comentou.
“Eles sabiam que era preciso mudar algumas coisas, e fizeram exatamente isso. E essas pessoas já estavam acomodadas tão logo a temporada acabou. Agora Takuma volta a ter Garrett Mothersead como engenheiro, eles já trabalharam juntos na KV. Ele gosta da familiaridade e se dão bem. Acho que será uma temporada bem forte”, completou.
A negociação, portanto, deverá se transformar em uma troca de pilotos envolvendo Muñoz, já que o colombiano está em conversas avançadas com a AJ Foyt Racing.
Fonte: Motorsport
Nenhum comentário:
Postar um comentário