O primeiro grande teste de todas as categorias do Road to Indy começará nesse início de outubro. Os primeiros movimentos na silly season foram feitos e os brasileiros estão ainda melhores na fita.
Franzoni de volta à Pro Mazda |
"Nossa, você vai fazer uma postagem só sobre o entry list de um teste coletivo das categorias de base?" Sim, irei. E ela é tão importante que deixei de lado a postagem sobre a entrega dos prêmios e a festa de celebração da Indy para fazê-la. Isso porque essa é a primeira oportunidade de vermos para onde as negociações do Road to Indy se encaminham, quais as primeiras trocas de pilotos na equipe e as novas caras que aparecem nesse teste. É certo dizer que o Chris Griffis Memorial Test são os primeiros passos da dança das cadeiras do Road to Indy, e o entry list desse teste são os primeiros integrantes dessa dança.
Mas aqui vamos falar dos brasileiros, afinal, creio que a maioria esteja aqui para ver o que aconteceu com o trio de brasileiros que terminou as temporadas do Road to Indy esse ano.
Mais Negrão na Indy Lights, só que em equipe diferente. |
André Negrão continua na Lights mas, nesse teste, estará presente na Juncos Racing. O brasileiro pilotará o #12 da equipe de Ricardo Juncos nos dois dias de testes, tendo como companheiros de equipe o americano Kyle Kaiser e o argentino Nicolas Dapero. Ao meu ver, a mudança para a Juncos é bem frutífera, pois a equipe não tem nenhum nenhum piloto decidido e pelo menos uma vaga em aberto, já que Zachary Claman de Melo decidiu ser ruim lá na GP2 pela Carlin. A vaga na Juncos é ligeiramente melhor que a vaga na SPM no quesito de progresso rumo à Indy; a equipe de Sam Schmidt oferece uma linha direta para a categoria principal, mas apenas pela sua própria equipe e, tendo em vista que faz quatro anos que ninguém de sua equipe é contratado após campeonato na Lights, isso fica bem ruim. A Juncos oferece uma base tão sólida quanto a SPM no quesito estrutura e não restringe escolhas quanto a subida rumo a Indy, sendo uma melhor opção para Negrão.
Victor Deuszoni fará o teste na Pro Mazda no #31 da Juncos Racing, no lugar de Nicolas Dapero, e tendo como companheiro de equipe o mexicano Jorge Cervallos. Esse, pelo menos ao meu ver, é o melhor assento em que o brasileiro esteve desde que mudou sua carreira para as terras americanas e, também ao meu ver, o brasileiro é o melhor disparado dos CINCO que testarão pela Pro Mazda no Chris Griffis. A luta pela vaga na Juncos é complicada, pois o brasileiro não tem um aporte financeiro para arrematar a vaga, dependendo do lucro de Ricardo Juncos para conseguir a vaga. Entretanto, o próprio Juncos vem procurando talentos melhores para sua equipe, pois, depois de quatro títulos de pilotos seguidos, a equipe sofreu dois anos de fiascos seguidos devido a pilotos mais ou menos, sendo que a última temporada ele conseguiu apenas uma vitória mesmo com o certame tendo entre sete e oito pilotos.
Não deixe as marcas de espinha na testa te enganarem: Lucas Kohl está mais experiente. |
Lucas Kohl fará um dia de testes (o segundo, mais exatamente) no #21 da Pabst Racing na USF2000. Ele dividirá esse carro com Dakota Dickerson, que pilotará o #21 no primeiro dia de testes e terá como companheiro de equipe o americano Neil Verhagen. Essa mudança da John Cummiskey para a Pabst não tem tanta repercussão assim, pois ambas as equipes são conhecidas por estarem no meio do grid, mas a Pabst já anunciou ter os novos chassis da categoria, enquanto a equipe de John Cummiskey não.
No mais é isso, esse é um update rápido para o início do teste não passar despercebido. O entry List todo está aqui e os testes serão divididos em dois dias: 8 e 9 de outubro. Até lá!!
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