O canadense que estava na Pro Mazda subiu à Indy Lights ainda no meio do ano! Bem, isso talvez seja bom apenas pra ele, certamente é ruim para Scott Hargrove e para todos nós.
Grist comprando a vaga na Pelfrey num leilão online. |
E temos nossa primeira substituição definitiva na Indy Lights esse ano. A Team Pelfrey, equipe que vem em último no campeonato e tem apenas um pódio nas primeiras oito provas, será a primeira a fazer uma troca definitiva em seu plantel de pilotos. A partir da próxima etapa em Road America, quem dirige o carro amarelo #3 será Garett Grist.
O canadense de 21 anos estreará na categoria após quatro anos de Road to Indy. Grist começou na Andretti, onde subiu da USF2000 (onde foi terceiro no campeonato de 2013) para a Pro Mazda. Apesar de ser o único do time de Michael Andretti a conseguir uma vitória na Pro Mazda, ele acabou dispensado para a entrada de Weiron Tan em seu lugar. O piloto não se abalou e foi para a Juncos Racing, onde disputou a Pro Mazda do ano passado até agora.
Ao todo foram 36 corridas na Pro Mazda, com cinco vitórias em 2014 e 2015. Nesse ano ele estava em terceiro no campeonato, sendo o melhor do resto (tirando a dupla da Team Pelfrey, Pato O'Ward e Aaron Telitz, que venceram todas as provas até aqui).
Hargrove saindo do carro da Team Pelfrey. |
Grist entrará no lugar de outro canadense. Scott Hargrove também tem 21 anos, mas seguiu um caminho bem mais tortuoso e rápido que Grist para subir até a Indy Lights. Essa seria a segunda temporada dele na Lights, sendo que no ano passado disputou apenas duas corridas pela 8 Star Motorsports. Ele vinha desenvolvendo um trabalho decente, quando a Pelfrey permitia; conseguiu arrancar até um pódio na primeira prova do ano, e vem constantemente melhor que seu companheiro de equipe, Juan Piedrahita.
Grist vencendo sua primeira prova em 2014. |
A troca, claramente, está mais ligada a dinheiro do que a resultados. A equipe de Nigel Tuckey não possui tanto dinheiro para a temporada desse ano, e seu orçamento claramente está no vermelho. Dos dois pilotos da equipe, apenas Juan Piedrahita trouxe dinheiro e um patrocinador, enquanto Hargrove trouxe apenas seu talento para a equipe (como em toda sua carreira automobilística, Hargrove tinha apenas talento a oferecer, e por esse motivo teve que pilotar alguns carros de qualidade duvidosa). Dinheiro, Garett Grist tem um bocado de seus apoiadores locais e, aparentemente, foi o suficiente para arrematar essa vaga e garantir sua estreia na Lights, já que a Pro Mazda não virará tanta coisa para ele esse ano.
Mas não deixe-se enganar. Grist é um bom piloto, apesar de certa inconsistência em seus campeonatos que o impedem de brigar por títulos. Como ele está entrando no meio do ano e já não tem chances de título mesmo, a oportunidade é essa.
Ah sim, Hargrove ainda pilota o #3 na última prova em oval do ano, em Iowa, mas todas as outras provas quem dirige é Grist. Quer dizer, até não aparecer alguém mais endinheirado, tipo o Ryan Phinny.
Nenhum comentário:
Postar um comentário